Páginas

domingo, 29 de junho de 2008

O Terminal


Título Original: The Terminal (2004)
Direção:Steven Spielberg
Produção:Steven Spielberg
Roteiro:Jeff Nathanson,Sacha Gervasi
Elenco:Catherine Zeta-Jones (Amelia Warren), Stanley Tucci (Frank Dixon), Tom Hanks (Viktor Navorski), Diego Luna (Enrique Cruz), Zoe Saldana (Torres), Chi McBride (Mulroy), Barry Shabaka Henley (Thurman), Kumar Pallana (Gupta Rajan)
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Xm1xrJD5aW8

O russo Viktor Navorski (Tom Hanks) viaja de sua cidade natal, Krakozhia, para Nova York. Mas, ao chegar na Big Apple, mesmo sem saber praticamente nada de inglês, ele descobre que sua cidade está em guerra, vítima de um golpe revolucionário contra o governo. Por isso, todos os vôos para lá foram cancelados. Além disso, Navorski não pode pisar do lado de fora do aeroporto porque, por causa da guerra, os documentos de seu país se tornaram inválidos, assim, sem passaporte ele não pode entrar nos EUA. Sem poder voltar nem prosseguir e sempre tentando negociar sua saída, ele passa a viver no aeroporto, o que lhe rende cenas cômicas. Desde a tentativa de tomar banho na pia do banheiro, até a procura por emprego. Ele também faz muitos amigos que o ajudam.

Eu gostei do filme. É legal e bem engraçado. Sem falar na atuação de Tom Hanks que é sensacional. E rola até um suspense pra saber o que é que ele carrega naquela embalagem de amendoins (e não é amendoim!). Enfim, não é daqueles filmes que a pessoa fica "OOohhhh" mas é legal.

Bju

3 comentários:

Luiza Lopes Xavier disse...

aaaaaai eu amo MUITO esse filme :) acho tão bonitinho sabe, e o amor do victor pelas coisas simples é tão lindo. é um dos meu preferidos!!
vou te linkar então ok??

xoxo

Nanda

Luiza Lopes Xavier disse...

vixi postei com o login da minha irmã :P não repara!! uasuahsua


Nanda aqui

Anônimo disse...

eu AMO muito esse filme,é muuito bom!!beijos:*