Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Harry Potter and The Half-Blood Prince


So...Eu tenho que escrever sobre esse filme mas não sei por onde começar... Que tal pelo começo, Sara? --' Ok, here we go!
Eu gostei muito da lealdade do filme ao livro desde o começo. E eu estou falando sério, algumas pessoas estão reclamando que não teve nada a ver com o livro, mas eu discordo completamente. Acho que esse foi o filme que eu mais aceitei, não senti falta de nenhuma parte muito importante. Acho que o que era necessário pra a história eles colocaram no filme. Me falaram do funeral de Dumbledore que não está no filme, mas pra falar a verdade eu nem lembrava do funeral até ouvir delas. E também acho que aquela cena logo depois de o Dumbledore cair e todos em volta dele substitui o funeral muito bem, porque todo mundo sabe que ele vai ser enterrado, fica subentenddido. Não havia necessidade (e nem tempo no filme) de uma cena completamente diferente só para o funeral.
Eu disse que ia começar pelo começo e já tô no fim. --' Nevermind.
Uma cena que eu achei que passou toda a tristeza de Hogwarts nesse momento foi logo depois da morte de Dumbledore, quando Belatriz entra no Salão Principal e começa a destruir tudo e quebra os vidros de todas as janelas. Acho que aí eles conseguiram passar o quanto sombrio é o final e o que ainda está por vir.

Apesar de que na primeira parte do filme (na maior parte dele, na verdade) o que predomina é o humor e o romance. O que definitivamente ESTÁ no livro. Eu sempre achei esse o livro mais engraçado e o filme não ficou pra trás. Toda aquela parte em que o Harry está sob o efeito da Felix Felicis é hilária, incluindo a cena de Hagrid e Slughorn bêbados. Aquela parte do "puff" foi impagável!
Aliás, o Daniel Radcliffe me surpreendeu nesse filme. Acho que é o melhor dele até agora. Outro que feshou foi Tom Felton. Muito bom em todas as cenas que apareceu. E pra completar tem também Jim Broadbent como Horácio que é HILÁRIO, exatamente como eu imaginei. Bem, não fisicamente porque no livro ele é buchudo, careca e tem uma bigode de leão-marinho, but still.
A Jessie Cave como Lilá me surpreendeu, muito engraçada. E por último, mas não menos importante, Rupert Grint!! MUITO bom, ele é um comediante nato. A parte da poção do amor é sensacional.
Ahmm... what else?

Sim, o beijo! Entre Gina e Harry eu quero dizer. Achei MUITO paia. Não gostei, muito pequeno, conseguiu ser pior do que o de Harry e Cho. Ah, se fosse eu, garanto que esse beijo ia ganhar um astronauta no Movie Awards!
A cena da caverna quando Dumbledore tá bebendo a poção foi ótima, exatamente com eu imaginei. Só os Inferi que eu não gostei muito, tavam parecendo mais com o Gollum do que com corpos sem vida, mas a gente supera.
Acho que é só isso. Ultimamente não tenho conseguido organizar minhas idéias direito pra fazer um review decente.
xx

3 comentários:

Letty Judd disse...

Tu sabe que eu te AMO né Best?! *pq eu tô dizendo isso aqui?! Deve ser a Gorda em fazendo escutar forró, que seja...*
Tenho que concordar que de todos os filmes esse se pareceu mais com livro, BUT ainda assim eu não gostei! CADE SNAPE!! ='(

Rupert, ri MUITO quando ele tava sob o efeito da poção do amoor. Tom Fleton *que está cada dia mais parecido com Tom Fletcher*, ADOREI ele nesse filme. Jessie, muito engraçada ela, cara! Loca TOTAL! A Belatriz *não sei o nome da atriz, Sorry!* cara... MUITO FODA ela, eu tenho medo delas as vezes!!

RIDICULO o beijo de Harry e Gina, eu pensei que depois do desastre que foi o de Harry de Cho, eles iam melhorar né?! Mas não... pioraram! :S
Os Inferi... sabia que me lembravam alguma coisa... ^o)
Mas eu em assustei quando eles seguram o braço de Harry! hehe

A cena de Hagrid e Slughorn bêbados... ri litros. hahahhahahhaha O 'puf' também...

EU QUERO SNAPEEEEEEEE!

XX Poynter!

Love YOU!

Pedro Didier disse...

O filme foi legal, mas, ao contrário de tu, achei que cortara muito. Só quero ver como vão fazer pra Harry descobrir quais são as outras Horcruxes pq no livro, Dumbldore diz todas as possíveis Horcruxes pra Harry... O enterro pode ser feito no outro filme, pq é importante saber onde Dumbledore foi enterrado pq Voldemort viola o caixão dele né?

Hagrid e Slugorn bebados foi muito bom, mas Hermione bebada foi MUITO ENGRAÇADO!!!

Sobre Helena Bonham Carter (Belatriz) Eu prefiro ela como Mrs. Lovett em Sweeney Todd.

Eu gostei do Infri... Teve uma menina que gritou na sala quando um deles pegou na mão de Harry...

O beijo foi horrível, e foi péssimo terem cortado o namoro deles dois...

acho que é só...

Bjs

Lari Moreira disse...

ah, eu gostei do filme. dica. mas nao foi o melhor qe poderia ser. HSAUHUSAH, porqe eu sou mtooooo harry e ginny, e me decepcionou o beijo. hm, enfim. o funeral do tio dumby, é sim importante, e nao adianta dizer qe era sem gracinha. voce nao lembrou, mas é importante. HAUHAUHS, mas vao colocar no sétimo. fiqei decepcionada sim, mas ficou até aceitável. -k' e a bella ficou diva, *-*' vilã mais perfeita. TEAM HELENA õ/ ha)³
mas eu nao gostei - principalmente - da tiazinha qe paqerou o harry no começou (WTF!) e de qeimarem a casa dos weasleys, porqe ai fudeu todo o casamento do gui e da fleur no 7°.
hm, mas foi bem engraçado mesmo - PUF HSAUSHAUH, mas só tinha gente idiota na 2ª vez qe eu assisti, porqe ninguém ria, então acho qe ngm tinha cérebro suficiente pra entender as piadas - e bem romântico (HUAHSAUH, o qe voce acha qe o dino ve na gina, harry? [...] -a pele dela é bonita. - voce acha qe o dino gosta da minha irmã porqe ela tem uma pele bonita? [...] a hermione tem uma pele bonita.)
gritei de tao linda qe ficou essa cena hUAHUSAH.
beigos, cat :*