Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Popcorn and Coke

Step Up 3
step_up_3d_poster Esse é mais um daqueles filmes que deveriam ter acabado com o final do primeiro. Eu já não tinha gostado muito do segundo mas ainda assim é melhor do que esse.
Luke lidera o grupo de dança Piratas, que vivem junto com ele no prédio que seus pais lhe deixaram de herança, mas que está por um fio por falta de pagamento do aluguel. Os Samurais são os grandes rivais dos Piratas e seu manda-chuva, Julian, vai fazer de tudo pra tomar o prédio onde a trupe de Luke mora e ensaia. A única esperança dos Piratas é ganhar o World Jam, campeonato de dança que garante ao primeiro lugar o prêmio de cem mil dólares.
Durante todo o filme há uma certa busca de originalidade, porém sem sucesso. Os personagens são todos muito rasos, os diálogos clichês e os acontecimentos totalmente previsíveis. Nem os números de dança são lá grande coisa. São tantos efeitos especiais e ferramentas para enfeitar os números que a dança acaba ficando em segundo plano. Ainda que no meio disso tudo, o número simples de Moose e Camille dançando na rua seja alegre e cativante.
O desenvolvimento da relação de Luke e Natalie é inacreditável; você é capaz de adivinhar o que cada um vai falar nos seus diálogos. O ator que interpreta Luke é até bonitinho mas sua atuação… e sua dança… bom, ele é bonitinho.
Um filme pra assistir só uma vez.

Nenhum comentário: