Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O gnomo viajante.

Então eu finalmente assisti o DVD de Amelie Poulin que ganhei de uma das minahs irmãs no Natal. Já tinha assistido antes mas não me lembrava de tanta originalidade. Dos gostos e desgostos das pessoas aos toques de animação durante todo o filme. Mas acho que essa história não é sobre uma adorável Matilda (vide Sessão da Tarde) moderna, com hobbys esquisitos, uma vida simples, e uma grandiosa imaginação. Eu acho que é sobre fazer a diferença na vida das pessoas. Dar um empurrãozinho aqui e outro ali em favor de alguém. E esse alguém nem precisa ser íntimo. Pelo contrário, é melhor que não seja. Não permanecer todo o tempo com os pensamentos direcionados ao próprio umbigo faz bem. Alguns minutos pensando no que se pode fazer a respeito das necessidades e desejos do outro tem grandes chances de resultar em uma ação simples porém efetiva de sua parte. Com um pouquinho de atenção e uma pitadinha de imaginação, sonhos podem ser realizados.

Um comentário:

RAQZ disse...

junte-se ao gnomo viajante e mude seu mundo! é o que a gente tem feito :)

http://www.facebook.com/gnomoviajante

e é tão divertido!

bom domingo!