Páginas

domingo, 15 de junho de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian


Ficha Técnica:
Título Original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Diretor: Andrew Adamson
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore, Philip Steuer.
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely.
Elenco: Ben Barnes (Príncipe Caspian), Skandar Keynes (Edmund Pevensie), Georgie Henley (Lucy Pevensie), William Moseley (Peter Pevensie), Anna Popplewell (Susan Pevensie).
Estréia (Brasil): 30 de Maio de 2008
Trailer: www.youtube.com/watch?v=jWGRAJhppao&feature=related

O filme, pra quem não sabe, é baseado em um dos seis livros que constituem As Crônicas de Nárnia, escrito por Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. Lewis.
Sendo a continuação de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian se passa um ano após a partida dos irmãos Pevensie de Nárnia. Ao voltarem para a terra de Nárnia eles percebem, porém, que, para Nárnia, 1300 anos se passaram. Onde antes havia uma terra povoada por seres mágicos, agora há um reino habitado por humanos que acreditam que esses seres, assim como as antigas estórias sobre os quatro reis e rainhas de Nárnia, não passam de lendas contadas de pais para filhos através dos anos. Caspian descobre uma conspiração do atual rei de Nárnia, seu tio Miraz, para matá-lo, impedindo-o de ocupar o trono que é seu por direito. Lucy, Susan, Edmund e Peter, então se juntam a Caspian na luta contra Miraz. Daí vocês terão que ver o filme pra ver o que acontece.
No geral eu gostei do filme. Eu gostei de como, ao contrário de outros filmes como O Diário da Princesa e Harry Potter, o roteiro é muito fiel ao livro (com exceção da cena da invasão ao castelo de Miraz e o "clima" que rola entre Susan e Caspian).
Os efeitos especiais são legais, salvo algumas exceções como os ratinhos. As cenas de guerra não empolgam muito mas são legais. Destaque para a cena do turbilhão de água engolindo os telmarinos.
Emfim, eu sou bem suspeita pra falar porque adoro filmes sobre mundos fantásticos, mas achei o filme muito bom.

"For Nárnia!"

See you!
Bye.

Nenhum comentário: