Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TWILIGHT (Crepúsculo)


Voltei! Digo voltei porque fiquei dois dias totalmente desligada desse mundo. Eu estava praticamente vivendo em Forks! Nem comer direito eu comia. Comia na maior pressa sem sentir o gosto de nada. Ás vezes até levava o livro pra mesa. É, um livro. Tudo isso por causa de um livro. Esse mesmo aí ao lado. Calma, inspira, expira.

Título: Twilight (Crepúsculo, na tradução)
Ano: 2005 (EUA); 2008 (Brasil)
Autora: Stephenie Meyer

Eu fico me perguntando como é que eu nunca tinha ouvido falar de Twilight até algumas semanas atrás. Porque, sério, é muito bom. Eu vi umas meninas comentarem em uma comunidade do orkut sobre o filme que vai sair e tal, e fiquei "HÃ?". Elas também falaram do livro que eu NUNCA tinha ouvido falar. Aí uma delas me deixou o link da tradução do livro no orkut, eu li o primeiro capítulo e fiquei muito animada. Não vou dizer que amei logo no 1º cap. porque na minha opinião isso não é possível. Aí, como eu ODEIO ler livros no pc (só leio quando não tem jeito), comprei o livro essa semana. Logo de cara já fiquei babando pela capa, que é MUITO linda (um dia se eu escrever um livro a capa dele vai ser assim), fiquei todo o caminho de volta da livraria admirando ela. Comecei a ler quarta a tarde e só sosseguei quando terminei na quinta à noite. Meu pai quase arranca o livro das minhas mãos quando chegou à noite e me viu no mesmo lugar que ele me deixou quando foi trabalhar de manhã. E não é exagero, você não consegue parar de ler até o final. Quer dizer, não até o final, porque depois do final você fica querendo mais... Mas, vamos a estória...
A estória começa quando Isabella Swan (Bella) se muda para a casa do seu pai em Forks, uma fria cidadezinha em Washington. Lá ela conhece Edward Cullen (PERFEITO!) e percebe que seus hábitos são muito estranhos. Depois ela descobre que ele é um vampiro, mas aí já é tarde porque ela está completamente apaixonada por ele, e esse amor é totalmente recíproco. É tão lindo! E eles têm que lidar com o que ele é, porque sendo vampiro ele se alimenta de sangue e ela tem sangue correndo nas veias (Dã!). Ele luta muito contra a sua sede de sangue ao longo do livro. Tá pensando que é só romance? Na-na-ni-na-não... Além disso, Edward ainda tem que salvar Bella de um vampiro doido que quer ela como jantar.
Enfim, o livro é MUITO bom. Ele está definitivamente na minha lista de preferidos. O estilo da autora é bem diferente do que eu tô acostumada a ler. Ela não espera até o final pra juntar os dois pombinhos, o que eu acho muito legal. Tem também muito suspense. E é MUITO lindo (eu já falei isso?)! E pra alegria de todos e felicidade geral da nação, tem continuação! O volume dois é New Moon e vai sair em outubro aqui, mas eu não sei se eu vou aguentar esperar até lá. Tem também o 3º que é Eclipse, e o 4º (Breaking Dawn) que vai sair em inglês esse ano ainda. E ano que vem provavelmente vai sair Midnight Sun que é Crepúsculo pela visão do Edward. Porque esse é a visão da Bella, os pensamentos dela e tudo. A autora já disponibilizou o 1º capítulo mas eu não li ainda. Tô louca pra ler mais! Essa abstinência tá me deixando DOIDA! E o pior de tudo é que eu não tenho com quem comentar o livro! Nenhuma da minhas amigas leu. Vou convencer todas a ler. Vocês vão ver...minha vingança será maligna! HAHAHAHAHAH(risada assustadora)!
O filme! O filme vai estrear dia 12 de dezembro desse ano nos EUA e tem estréia prevista para dia 25 aqui pela Paris Filmes. Eu vi o trailer e AMEI! Não sei se eu vou conseguir aguentar até lá sem arrancar todos os meus cabelos e roer todas as minhas unhas. But, I'll try... Baixei o Teaser Trailler e já vi umas 5484351187 vezes. É MUITO LINDO! O Robert Pattinson fica LINDO de Edward. Nunca tinha visto falar da menina que vai interpretar a Bella, a Kristen Stewart, mas ela é bem bonita. E Cam Gigandet (que fez o Volchok em The OC) vai ser o vampiro doido. É incrível como os papéis que ele faz são tão dignos de ódio. Tem também outra atriz que fez OC, a Nikki Reed (ela foi namorada de Ryan por um tempo, era prima do Johnny) só que agora ela está loira! Pra quem quiser aqui tem o trailer do filme. E um site sobre a série Twilight.

(Spoiler)
"E então o leão se apaixonou pela presa…" ele murmurou.
"Que presa mais burra" Eu suspirei.
"Que leão mais doente e masoquista."


"Eu não estou com medo de você."
"Ah, você realmente não devia ter dito isso..."
*crooked smile*

"Quantos anos você tem?"
"17."
"Há quanto tempo você tem 17?"
"Há algum tempo..."


See you!

P.S.1: Leiam o livro, vocês não vão se arrepender!
P.S.2: Em breve eu vou colocar uma layout novo nesse blog porque essa coisa feia que tá já tá me enchendo!
P.S.3: Eu peguei as fotos do filme e as falas no blog da Juh.
P.S.4: E a mania de escrever tantos p.s's foi no blog da Nanda.

6 comentários:

Fernanda Xavier disse...

heeey :DD
aaai crepusculpo é PERFEITO mesmo!! tb li esses dias, uau... não conseguia parar, eu já amo o robert desde o Harry, MT fã dele, mas agora ele fazendo Twiligh, não poderia ser mais perfeito!!!
Vamos trocar links??

xoxo

Nanda
www.beatofmyheart.blogger.com.br


Ps. eu ADORO ps. suahusahushaushau

Ravena Cajuína e Gabi Tereza disse...

eu sei que o certo seria eu comentar no último, mas enfim...
Me arrepiei quando li os trechos de diálogos desse filme. Deve ser o pipoco *o* adoro coisas relacionadas a vampiro, depois quero o livro emprestado , viu, moça?
xeruss

Letty Judd disse...

Saraaaa eu preciso ler esse livro!!
Gabi nem vem eu ja tô na fila tá?!

Ta muito massa teu blog Sara!! \o/


;***

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eiii, eu tbm quero ler..
e nem vem vc dona leticia, que eu já to primeiro! HUM...
oapskpoakspoakpsoa :P
eu sou depoois de juli xD
;*** sariiinha

Unknown disse...

Eu tenho 35 anos e estou encantada com o livro, aliás, já li Lua Nova e também eclípse, que consegui na internet, não ia conseguir ficar sem lê-lo. É um livro fascinante, apaixonante, li crepúsculo em dois dias!. Lua Nova em um...rs.