Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Mudanças e retornos.

Resolvi o que vou fazer com esse blog. Ele tá meio indefinido, ninguém sabe se é de fofoca, de lamentos ou opinião. Tinha resolvido há pouco tempo que seria de opinião, tinha até decidido o nome das sessões, mas acho que tem que ser ou uma coisa ou outra. Então a parte de resenhas vai ficar no WorldWideBy, que eu faço junto com Carol e Thay, e a parte pessoal permanecerá aqui.

Pra começar vou falar que não aguento mais ver WH- questions no curso de inglês. Já vi WH- questions na escola, já vi WH- questions no meu primeiro curso de inglês, já vi WH- questions na Cultura Inglesa. Eu não fiz um teste de nivelamento à toa, sabe? Eu deveria estar no próximo nível, mas não posso porque não tem vagas. Tá decidido; ou eu avanço para um nível onde não tenha que revisar jobs três vezes por semana depois de ter passado uma hora no ônibus da faculdade até o curso, ou eu saio dessa budega.

O primeiro dia de aula na faculdade foi lindo. Reencontrei as amigas queridas que eu tava com tanta saudade, conversamos, fofocamos sobre a vida alheia, tudo na mais perfeita. O CAC tá maravilhoso como sempre, cheio de pessoas loucas e estranhas, com um acréscimo: os calouros, que ainda não se habituaram à essa mistura de personas. Vi tanta gente nova! Por mais que eu não quisesse recomeçar as aulas, chegando lá descobri o quanto sentia falta daquilo tudo. Me peguei até assistindo aula com vontade, uma sensação de reconhecimento e conforto.

O meu medo é o retorno daquela sensação solitária de sempre, de que todo mundo tem alguém exceto eu. Na verdade ela já começou lentamente a se formar de novo dentro de mim. Eu tava tão bem nas férias, mergulhada na ficção e sem me preocupar com o depois. Mas bastou subir no ônibus, chegar na faculdade e ver todos aqueles casais enamorados ao meu redor que tudo voltou. Mas tentarei fechar os olhos diante deles, não quero repetir a agonia dos últimos dias do semestre passado.

Nenhum comentário: