Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cinema em casa (DIY)

Tem um móvel uó em casa? Acha a sua sala de TV bem qualquer coisa? Seus amigos não se sentem à vontade quando você os chama para lhe visitar? Seus problemas acabaram! Chegou a super recauchutagem, toda feita com materiais que você acha na sua humilde residência! 

Minha mãe queria mudar o móvel da TV, mas eu queria algo diferente da mesmice de sempre. Fiquei pensando por uns dias. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que nós quase não usamos essa televisão para assistir à programação das emissores, ela serve mais para DVDs (filmes, em sua maioria). Então peguei  um balde de tinta vermelha, algumas edições da extinta revista CRASH e voilá!, móvel lindo e novinho. Eu gostei muito do resultado, realmente a sala ficou mais alegre.

Abaixo explico como fiz isso, sem muitos detalhes, até porque não é tão difícil.

Obs: as fotos (exceto a última) foram tiradas com meu celular (que não é smartphone) e, por isso, não estão numa altíssima qualidade. (Porque eu tava com preguiça de pegar a câmera/não sabia onde tava.)

Esse era o móvel original, bem sem gracinha.
Tivemos que lixar ele todo para a tinta pegar melhor.

Máscara para não morrer com o cheiro fortíssimo da tinta. #tôlinda #cindy


Depois de, acho que, dois dias de trabalho, enfim terminei de pintar. Dei duas de mão.
A parte mais divertida: recortar as revistas! Tem fotos de vários filmes, do terror à comédia romântica. Mas só filmes, séries ficaram de fora.
Colamos com cola branca mesmo.
Primeiro as maiores fotos, e em seguida as menores, bem juntinhas, sem deixar nenhum espaço em branco.  (Não pintei a porta de propósito porque ia colar as figuras.)
Depois das figuras todas coladas, a última parte é passar cola branca por cima de tudo para fixar. Não tenha medo, Lingüini não vai ficar branco para sempre. Pode passar a cola sem medo que quando ela seca fica transparente.
Tive uma ajudinha do meu primo Caio nessa parte.
A primeira ideia era passar verniz, mas aqui em casa só tinha para madeira e se eu passasse ia ficar tudo marrom. Então certifique-se de que o seu seja transparente.
Tchanraaam!
(Sim, eu ainda tenho um video-cassete. E ele funciona.)

Nenhum comentário: