Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Ladrão de Raios


Acabei de acabar de ler O Ladrão de Raios da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan. No começo achei meio que parecido demais com Harry Potter; três amigos (uma inteligente, o principal e um bobo), uma profecia, casas dentro de uma 'escola'... mas continuei a ler. As semelhanças continuaram a aparecer, mas me desliguei delas e me concentrei na história. Bingo! É um livro super divertido e sobre uma coisa pela qual eu sempre fui fascinada: mitologia grega. Gostei muito da parte que eles vão ao Mundo Inferior, desde quando entram no edifício até o encontro com Hades (apesar de preferir o Hades azul de Hércules *o*). É legal o jeito que os deuses são muito modernos, é bem engraçado.
O livro tem como alvo pré-adolescentes (eu acho), mas isso não é um problema pra mim. Sempre gosto de ler essas histórias fantásticas para crianças, acho que minha cabeça nunca vai crescer. Sim, eu tenho síndrome de Peter Pan. Dizem por aí que Percy Jackson é o novo Harry Potter. I'll tell you what: NO FUCKING WAY!! Pode ir sentar lá, Cláudia, e esperar, porque pra nascer alguma coisa que chegue aos pés de Harry Potter tá longe. Bem longe. A milhares de anos luz de distância. Fui clara? Good.
Muitos já devem ter ouvido falar de Percy pelo filme que está nos cinemas, na verdade, foi assim que eu o descobri. E também pelo meu amigo Didier. Ainda não fui assistir, mas pretendo. Apesar de ter ouvido falar que vão ter algumas mudanças do livro, e ter confirmado isso pelo trailer. Humpf! Um motivo a mais para assistir o filme: Logan Lerman! Neném, tá lôco!! Ok, menos.


Favorite quote: "This is a pen. This is a PEN!"
xx

4 comentários:

Ynaê disse...

Até que fiquei com vontade de ver esse filme! :)
Sara, é ynaê:

www.maisumsamba.blogspot.com

Monique Premazzi disse...

Eu ainda não li o livro, preguiça tomando conta por aqui. Mas eu estou louca para saber de historia com detalhes, porque dizem que o filme é decepcionante para quem leu o livro. E concordo com você, nada nunca vai chegar aos pés de Harry Potter, é um fato.

Amei o blog, parabens
xx

Pedro Didier disse...

"E também pelo meu amigo Didier." *-* Melhor post que tu já fez /brinks kkkk...
Agora que tu leu o livro tu vai odiar o filme, sério, a Warner devia comprar os direitos da Fox e refazer.
Ahh, eu concordo, não é melhor que Harry, mas tbm é muito bom...
Bjs :*

Emanuella Casado disse...

ele é cat. li os 2 livros já, apesar de já ter os 4 sksaokaoskoas adoro