Páginas

Mostrando postagens com marcador Feitos (DIY). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Feitos (DIY). Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cinema em casa (DIY)

Tem um móvel uó em casa? Acha a sua sala de TV bem qualquer coisa? Seus amigos não se sentem à vontade quando você os chama para lhe visitar? Seus problemas acabaram! Chegou a super recauchutagem, toda feita com materiais que você acha na sua humilde residência! 

Minha mãe queria mudar o móvel da TV, mas eu queria algo diferente da mesmice de sempre. Fiquei pensando por uns dias. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que nós quase não usamos essa televisão para assistir à programação das emissores, ela serve mais para DVDs (filmes, em sua maioria). Então peguei  um balde de tinta vermelha, algumas edições da extinta revista CRASH e voilá!, móvel lindo e novinho. Eu gostei muito do resultado, realmente a sala ficou mais alegre.

Abaixo explico como fiz isso, sem muitos detalhes, até porque não é tão difícil.

Obs: as fotos (exceto a última) foram tiradas com meu celular (que não é smartphone) e, por isso, não estão numa altíssima qualidade. (Porque eu tava com preguiça de pegar a câmera/não sabia onde tava.)

Esse era o móvel original, bem sem gracinha.
Tivemos que lixar ele todo para a tinta pegar melhor.

Máscara para não morrer com o cheiro fortíssimo da tinta. #tôlinda #cindy


Depois de, acho que, dois dias de trabalho, enfim terminei de pintar. Dei duas de mão.
A parte mais divertida: recortar as revistas! Tem fotos de vários filmes, do terror à comédia romântica. Mas só filmes, séries ficaram de fora.
Colamos com cola branca mesmo.
Primeiro as maiores fotos, e em seguida as menores, bem juntinhas, sem deixar nenhum espaço em branco.  (Não pintei a porta de propósito porque ia colar as figuras.)
Depois das figuras todas coladas, a última parte é passar cola branca por cima de tudo para fixar. Não tenha medo, Lingüini não vai ficar branco para sempre. Pode passar a cola sem medo que quando ela seca fica transparente.
Tive uma ajudinha do meu primo Caio nessa parte.
A primeira ideia era passar verniz, mas aqui em casa só tinha para madeira e se eu passasse ia ficar tudo marrom. Então certifique-se de que o seu seja transparente.
Tchanraaam!
(Sim, eu ainda tenho um video-cassete. E ele funciona.)

sábado, 22 de outubro de 2011

A menina, a câmera e o guarda-roupa.

IMG_2336

IMG_2335

Coincidentemente honrando o post anterior estou eu vestindo essa camisa que pintei com essas duas mãos que vos escreve, baseada em alguma coisa que vi no tumblr dia desses. Se meu status continuar do jeito que está, coberto de teias de aranha, vou continuar esperando o vampire viking pra sempre ou serei obrigada a mudar o status do Facebook, só para ele não se tornar obsoleto.

Desenterrei essas botas All-Star que eram a sensação nos meus tempos de 5º, 6º, 7º série. Era assim: eu e minhas amigas éramos punks, sim, punks. E para fazer jus à nossa tribo, nos produzíamos vestindo invariavelmente: saia jeans, blusa preta, olhos bem escuros e essas botas. Depois nossos pais nos levavam ao cinema (que fica dentro de um shopping), e lá liberávamos toda a nossa fúria, comendo pipoca e assistindo à mais nova comédia romântica americana.

Mas o que importa mesmo é Eric Northman, um beijo, seu lindo!

tumblr_lo659pt0BX1qerlgto1_500