Páginas

Mostrando postagens com marcador looks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador looks. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A menina, a câmera e o guarda-roupa #15









 Vestido: Mainha Fez
Colar: emprestado da minha tia
Sapato: Arezzo (tem bem uns três anos)

Nesse momento minha cabeça está um emaranhado de sentimentos e ideias e suposições e tristezas e alegrias. A adolescência ainda deve estar em mim. Tenho uma vida maravilhosa: estudo na Universidade que todos querem, tenho casa, pais, família e amigos que amo, tenho um estágio, saio de vez em quando, fico em casa quando quero, não trabalho muito, não preciso sustentar família, posso juntar dinheiro pra viajar, enfim. Tudo o que eu desejaria e poderia pedir.

Mas, às vezes, me cai o sentimento que falta alguma coisa e a ansiedade me consome. Talvez pode ser até falta de problemas, como diria minha mãe. Está chegando o dia (que eu pensava e desejava que estivesse muito longe ainda) de acabar a faculdade e eu simplesmente não sei o que fazer. Meus planos de adiar isso por mais um ano parece que não vão vingar e eu vou ter que me redimir ao bom e velho TCC (que não tenho nem tema ainda, vale ressaltar). Mas isso é o de menos. O de mais é o que eu vou fazer quando acabar a faculdade. Não quero morrer de trabalhar, nem quero morrer de tédio fazendo uma coisa que não tenho vontade, mesmo que o dinheiro seja bom. Minha vontade mais urgente é mesmo abrir uma barraca de sucos em uma praia na Austrália e viver entre os surfistas de bem com a vida e com a natureza, fechando o negócio às 18h pra ainda dar tempo de dar um mergulho no mar.

Mas, ao mesmo tempo, eu sei o que eu quero, apesar de saber que não existe aqui perto de mim. O estranho é perceber que isso não me deixa pra baixo. A história de uma pessoa a milhares de quilômetros de mim me fez perceber que tudo chega, você pode ser o que quiser se persistir naquilo em que acredita. Vendo que Carrie conseguiu o que tanto sonhou depois de ficar muito tempo em um limbo, sem esperanças e sem saber o que fazer, me faz perceber que, mesmo que eu não veja agora, tudo o que eu quero pode estar muito perto de mim. E mesmo que esteja longe, se eu esticar o braço com toda a força e a vontade que eu tenho, posso alcançá-lo eventualmente.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #11: Nyna






I give you... Maryna! A mais espontânea de todas. Língua sagaz e coração de mãe.

Beijo, beijo,
Sara.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #10





Oversized shorts da irmã.
Cabelo intratável.
Sandália linda.
Preguiça de escrever.

Beijo, beijo,
Sara.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #9: Letty


Leticinha era uma menina que queria fazer biologia, mas adorava comer animais. Ela era amiga de Sara há muito tempo. Elas se divertiam muito juntas, gostavam praticamente das mesmas coisas. Leticinha, também conhecida como Letty, sempre usava o combo calça jeans, blusa e all-star, até que um dia ela se apaixonou e resolveu vestir um macacão de florzinhas com uma sapatilha de lacinho.

Beijo, beijo,
Sara.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #8


Um milhão de anos depois do último post dessa sessão, estamos de volta! ÔÊ!
Então, esse colete eu comprei despretensiosamente para minha fantasia de carnaval de pedreira e acabou que ele é lindo e vai bem com tudo. Tô usando ele muito. Tenho mais duas amigas que se vestiram de pedreiras junto comigo e elas têm peças iguais também, então temos que tomar cuidado pra não sair como um triplo de jarro por aí.
Esse vestido é ótemo! Bem levinho, minha irmã que trouxe, é da forever21. HAHAHAHAHA Eu tinha que falar que tava usando uma roupa da marca mais hipster/tumblr do momento. Sou dessas.

Beijo, beijo,
Sara.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Artur, o Peregrino.

15.12.11 002

15.12.11 004

Ladies and gentlemen, eu lhes aprensento… meu pai! Professor, peregrino (ele faz umas caminhadas faraônicas às vezes), tocador de violão, quase padre e o revolucionário mais esquerdista que eu já vi (não tente falar mal de Lula perto dele. Ele pode não discutir, mas você vai perder, pelo menos, uns 500 pontos).

Eu sei que não foi intencional da parte dele, mas eu adorei as duas cores juntas ( o marrom escuro e esse salmão indefinido), além da sandália franciscana, que ele não usa muito. Dá pra ver pela cara dele a animação que ele ficou quando pedi para tirar as fotos, ainda mais porque ele estava com o violão. Gosta mesmo de estar sob os holofotes, meu pai. Vai ver é mal de professor.

Mas se você chutar você não vai adivinhar o que NÃO é mal de professor. Chutou? Errou. O guarda-roupa dele! Sério, só tem camisetas formais, mas tem camisetas formais de todas as cores e tipos. E claro que a filha do professor se aproveita disso. No dia que eu tô preguiçosa é só ir lá pegar uma camisa linda, juntar com um cinto e uma calça e voilá!

15.12.11 005

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #7

IMG_4736

IMG_4738

IMG_4746

IMG_4753

Me apaixonei por essa camisa/vestido desde a primeira vez que a vi! Achei sensacional a estampa indígena. Era da minha tia; segundo ela, em seu tempo as mulheres usavam umas camisonas assim. Eu imagino que o tempo dela seja lá pelo fim dos 80/começo dos 90. Me acho vestindo roupa vintage. E mais ainda depois que uma mulher da Casa Cor pediu que eu vendessa a camisa a ela! hahay!

Adoro meu cabelo assim. E é a coisa mais simples de fazer (pelo menos quando se tem cabelo curto). É só colocar tudo pra cima e tome-lhe grampo (note que eu não escrevi birilo/biliro por não saber como se escreve)!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #6

DSC08800

DSC08801

DSC08805

DSC08809

Uma das minhas metas para o novo ano era postar regularmente no blog, e, como já era previsto, não estou conseguindo. Agora que tenho tempo, o problema é parar de assistir filmes/séries, ou de pintar, ou de desenhar, ou de fazer qualquer coisa que eu esteja fazendo e realmente ligar o computador e postar. Às vezes fico com receio de entrar na internet, porque muitas vezes me perco totalmente, entro nas redes sociais e não faço mais nada. Desse jeito acabo perdendo a tarde e não fazendo NADA absolutamente.

Outra meta que não está indo muito bem como planejado é acordar cedo. Quer dizer, mais cedo do que eu já acordo para ir para o estágio, ou seja, 5h. Assim eu teria tempo de me arrumar propriamente, ler as notícias do dia e ainda meditar. Sem falar que poderia postar no blog logo cedo. Mas não sei o que acontece comigo que eu não consigo fazer isso, às vezes até desligo o despertor, volto a dormir e depois nem lembro mais que fiz isso. Todo dia, a primeira coisa que sinto é raiva de não ter conseguido acordar cedo. Se alguém souber um truque, QUALQUER COISA, que ajude nisso, me diga, por favor.

                                                  ----

Falando da roupa… descobri que é bem difícil se vestir para o trabalho, principalmente se você mora no forno que é Recife e não é muito fã de calça jeans. Pra faculdade eu costumava ir de shorts e havaianas quase todos os dias, então fico sempre pensando em uma roupa decente pra usar. Não gosto de calça + blusa, acho previsível demais, claro que às vezes recorro à isso porque ninguém é de ferro e até de cara limpa eu saio de casa quando tô com preguiça (como hoje, por exemplo). Tudo isso pra dizer que tem dias que eu apelo para as saias, e essa eu tava querendo usar há um tempo. Até minha chefe disse que eu estava toda Glee esse dia! haha Isso pra mim é um elogio, tsá?

Enfim, né? Não sei porque escrevi tanto. Pensei que tinha escrito muitos “às vezes” no texto e fui relê-lo para contá-los, mas foram só dois então não são dignos de nota. Embora eu tenha feito questão de comentar isso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A menina, a câmera e o guarda-roupa #4

DSC08732

DSC08733 

DSC08716

DSC08745

DSC08734

 

Acho essa bolsa a coisa mais linda. Meu pai trouxe do paraguai da Espanha (creia). E gosto de esse look ser inusitado. Quer dizer, se você colocasse um salto e uma bolsa diferentes ele seria completamente outra coisa. E é o sapato e a bolsa que fazem o contraste com o preto e branco básico; um destaca o outro.

sábado, 23 de julho de 2011

A menina, a câmera e o guarda-roupa.

DSC08130

DSC08121

DSC08133

Eu não queria começar essa sessão com esse look, mas são as únicas fotos de look que eu tenho e as duas máquinas daqui estão viajando (uma com meus pais e uma com minhas irmãs), então vai esse mesmo!

Pra começar, minha cara limpa tá linda, né? Nesse dia era aniversário de Thay e eu fui almoçar com ela, Carol e Amanda no Delta do Recife Antigo. Meu esmalta tá super combinando; não dá pra ver, mas a bolsa é linda e os cadarços do Oxford parecem bigodes de rato!

Tô com preguiça de escrever qualquer coisa…

sexta-feira, 27 de maio de 2011

You need to have a sit down with your Ego.

IMG_0182

IMG_0179

Inaugurando o momento “You need to have a sit down with your Ego” do blog (longo, eu sei, tô pensando em um melhor), inspirado no da Téta. Simplesmente me deu vontade de colocar o que eu visto aqui. Se os ricos e famosos podem, eu também posso! Hahay!
xx

P.S.: Tudo isso é desculpa pra mostrar minha meia de oncinha roxa. Rwarr!