Páginas

Mostrando postagens com marcador birthday. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador birthday. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Iguanas










No meu aniversário, ano passado, eu e algumas amigas dispostas fomos para um nightclub (The Pub) comemorar. Como a data é em janeiro, verão no hemisfério sul, todas (ou a maioria) das almas de Recife, Pernambuco, fogem para as praias do Estado e a cidade fica quase vazia. O que não ajudou muito na nossa comemoração, já que o The Pub também estava deserto. (Sério, ao longo da noite acho que só umas 30 pessoas passaram por lá, 50% acima dos 30.) E depois eu voltei pra casa frustrada porque nada foi como tinha pensado.

Então foi natural eu pensar que esse ano seria a mesma coisa. Com o agravante de que já é Carnaval, a cidade bomba com as prévias (no mesmo dia acontecia a do Guaiamum Treloso) e ninguém tem saco pra ir para discotecas. Fiz um evento no Facebook chamando umas trinta pessoas (da faculdade e do colégio), umas sete pessoas confirmaram lá, mas como de praxe em eventos organizados pela rede de Mark, o número que realmente apareceu foi mínimo: duas pessoas, no caso. Eu poderia ter arrumado outra maneira de comemorar. Mas já tinha marcado com o povo do curso de Inglês (há um ano tentamos sair pra dançar) e não podia desmarcar com eles mais uma vez. Sem nenhuma expectativa então, lá fomos nós para o Iguana Café.

And boy did I have fun! As probabilidades não poderiam estar mais enganadas. Nos divertimos horrores na sexta caliente! Não tinha muita gente bonita, mas tinha gente – e o melhor, gente animada. A maioria das pessoas que eu chamei não foram, mas as que foram com certeza fizeram valer a pena. Pra quem não sabe, o Iguana fica no mesmo lugar onde era a finada The Pub. Vou parecer baba ovo e não estou recebendo nada para falar isso, mas que trabalho excelente que fizeram na mudança! A decoração é linda, cheia de caveiras e no melhor estilo mexicano. Onde antes ficavam só os sofás, foram pintadas casinhas típicas e os assentos se tornaram coloridos. Os esqueletos que descem do teto parecem que vão pular a qualquer momento. O palco foi diminuído para abrigar também uma pickup latina e um palquinho para os dançarinos. Tem dançarinos! Animam todo mundo enquanto dançam na pista e no balcão do bar. Enfim realizei meu sonho de dançar no balcão do Iguana. E para os que desejarem, tem aquele negócio que você bebe tequila e alguém sacode sua cabeça.

Tive flashbacks da noite ruim do ano anterior e também da outra noite tão boa que mais tarde se tornou horrível, mas só por alguns minutos. O melhor foi que recebi minha primeira mensagem multimídia (creia) de uma pessoa linda que se esforçou, mas no último minuto não conseguiu ir. Sério, amiga, foi como se estivesses lá.

Meu trauma passou. Há tempos não me divertia tanto.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CPF, trabalhos e livros.

Toda semana fico pensando em escrever aqui e acabo nunca escrevendo e acumulando um bocado de coisas. Mas vou tentar dar uma resumida.

Primeiramente, a CPF acabou. É triste, todo sábado vamos ficar pensando “Ah, bem que podia ter jogo e festa hoje, né?”. Ninguém mais vai ficar dando F5 no blog de hora em hora em busca de informações e fotos comprometedoras. Acabaram-se os jogos com as narrações fantásticas dos lances maravilhosos.

DPC 026 Concentração descontraída do DPC.

DSC_1042Eu, em toda minha glória, esperando pra bater o pênalti que perdi em seguida.

Mas vai ser bom ter minhas tardes de sábado de volta, pra assistir filmes, ler ou fazer o que der na telha. E também vai ser bom não voltar pra casa com a roupa e o cabelo fedendo (muito) a cigarro, e ter que colocar a roupa de molho no dia seguinte e lavar o cabelo três vezes seguidas. Dica para os fumantes mal educados: tá a fim de ficar fedendo e morrer? Faça sozinho! Ninguém é obrigado a ficar inalando sua fumaça nojenta em um ambiente FECHADO!

DSC_0618 Nós baphando ao som de Bad Romance no Paulo Francis Stadium.

Vai chegando o fim do semestre e os trabalhos vão jorrando sem controle, os estudantes que se virem pra dar conta de tudo. Essa semana que passou foi mal dormida, corrida e trabalhosa, mas no fim deu certo. Trabalho (imenso) sobre Harry Potter e as Teorias do Jornalismo terminado, apresentado e até sugerido para publicação pela professora! Yay!

Mas nem tudo são rosas. Ainda falta o artigo e a notinha reformulada de Psicologia, o seminário de Comunicação Comparada, o artigo opinativo/reportagem para Rádio e Tv de Ética, o pré-projeto reformulado de Métodos de Pesquisa e ainda o seminário de Economia (que o querido professor não fez o favor de nos informar sobre o que é, nem a data da apresentação). Boa sorte, Sara, você vai precisar.

Mas essa semana também foi aniversário de Thay! Na quarta eu, ela, Carol e Amanda fomos pro Recife Antigo (palmas pra mim que consegui ir de ônibus sozinha!) e almoçamos juntas no maravilhoso Delta. Também fomos na linda Livraria Cultura e eu comprei Um Dia de David Nicholls, que eu tava doida pra conseguir, e duas edições das novas DC+Aventura e Marvel+Aventura.

É impressionante, toda vez que eu piso naquela livraria saio de lá com milhares de novos livros desejados na cabeça. Pena é que o dinheiro e o tempo não aumentam assim também, não é verdade?

Mas chegando ao fim do resumo desses dias – que ficou menor do que eu esperava – tenho que dizer que o desfalque nas fotos desse post se deve a falta de cabo da minha câmera preta (porque aqui também tem uma rosa). Desde que ela voltou do concerto (acho que até antes disso), ninguém tem notícias desse cabo. Então as minhas lindas fotos ficam lá, armazenadas, à espera de um milagre.

That’s it!
Go get your happiness!
xx, Sara Brito.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Birthday, books and meme

No dia do meu aniversário (27), as meninas apareceram aqui do nada. Suspeitei logo que elas estava em um complô com mainha, porque desde que eu tinha cordado que ela mandava eu ir tomar banho. Elas me arrastaram sem dizer pra onde íamos, mas a Judd se denunciou e na metade do caminho eu sabia que a gente ia pra casa dela. Ficamos a tarde lá, sem fazer nada em especial, mas juntas; o que é quase melhor do que fazer alguma coisa. Se você faz alguma coisa especial é legal, mas se você consegue ficar junto sem fazer nada além de falar besteira, eu acho que é melhor ainda. Quando a noite chegou, surpresa! Elas me levaram pra um rodízio de sushi! O que eu atribuo ao meu desejo, expresso sem medo, de ir a um rodízio e me estufar. O que eu fiz, aliás, nós fizemos. Saímos de lá rolando, depois de comer MUITO. To top it off sábado eu chamei as pessoas pra cá e teve Uno, risadas, pizza e bolo. Também foi aniversário da minha querida mãe e a gente juntou tudo. :D E tenho que dizer que ter 18 anos é a mesma coisa que ter 17. Ainda bem.
Acabei finalmente de ler Wuthering Heights. *fogos* Eu já tinha lido uma adaptação bem fubeca e não tinha gostado tanto. O texto integral é bem mais interessante, Emily Brontë é brilhante. Sério mesmo, e a tradução ainda é de Rachel de Queiroz! Conclusão: nunca leia uma adaptação se você tem oportunidade de ler o texto integral. (y) A não ser que o livro em questão seja Os Miseráveis, que, por acaso, eu vi outro dia na Livraria Cultura, e, meu amigo, vou te dizer... me deu preguiça só de olhar. O próximo livro da minha lista é O Ladrão de Raios, vou começar a ler hoje.

Vou fazer aqui um meme que a Lilah fez no blog dela:
Gostaria de escrever como: Emily Brontë ou J. K. Rowling, as duas são geniais pra mim.
Escolher uma profissão é: difícil, mas se você se sentir bem se imaginando naquela profissão, vá em frente.
Socialismo é: maravilhoso, se pudéssemos implantá-lo.
Meu pai é: uma das pessoas especiais da minha vida.
Com música tudo fica: mais FELIZ, principalmente quando você pode cantar a plenos pulmões!
Com livros tudo pode: se tornar uma aventura.
Ser magoado só não é pior que: ser enganado.
O melhor da tv aberta se resume a: Mtv e Dragon Ball.
Meu computador representa: uma conexão com o mundo.
Se sofresse de uma doença psiquiátrica seria: loucura, definitivamente. Não sei o nome científico (?).
O que mais detesta nas pessoas: a capacidade que elas têm de odiar e não se importar com os outros.
Sorte no jogo ou no amor: nos dois!
Conhece o hino do seu estado: mas é claro! O hino mais bonito. "Pernambuco imortal,
imortal!"

Isso é tudo pessoal! (: