Páginas

Mostrando postagens com marcador Carnaval. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnaval. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meu Carnaval 2013

O Bata no Antigo abrindo o Carnaval.
Isso é uma irmã aí que eu tenho.
Depois do Mangue.
Hey, hey - hey, hey, hey!
Tira lama!

Última saída do Batadoní em 2013.
Eu queria ter fotos mais variadas, porque essas somente não descrevem a riqueza, a loucura e a diversão que foi o meu Carnaval desse ano. Fiz como se deve e realmente aproveitei, só voltava para casa para dormir, isso quando voltava! Já no sábado quase pedi penico, meus pés, minhas pernas, meus joelhos e minhas costas doíam. Mas a gente arruma um jeito de esquecer tudo isso e continuar. Descansar só na quarta!

Na sexta toquei com o Batadoní no Recife Antigo e foi a coisa mais linda, quiçá a melhor tocada da minha vida. Todo mundo com roupinha igual, todos se arrepiando quando o estandarte surpresa foi descoberto. Uma energia de união e entrega muito boa. E não choveu! ÊÊÊ! Até aquele boy magia do Gabriel Braga Nunes veio nos ver e, me disseram, que ele só olhava pra mim. Eu não o vi, mas, como diria Seth Cohen, já estou no radar dele! hahahahaha

De manhã no sábado foi acordar cedo para ir para o tradicional bloco da lama Manguebeat. Eu acho que é uma das partes mais divertidas do Carnaval. A cara de todo mundo na rua quando a gente passa. Sem falar que todo mundo abre para não ter que encostar em nosotros. É uma maravilha! O grito de guerra desse ano foi uma paródia do grito oficial deles: "Ei, óia, boy magia é bóia!", que é muito melhor e promete muito mais do que "Ei, óia, maconheiro é bóia!". Vamos combinar, né? Depois teve a Troça Carnavalesca Futebolística Jornalística Cervejeira Unidos da Paulo Francis (não sei se tá certo, mas a ordem dos fatores não altera o resultado) com o povo da faculdade, que foi a bagunça de sempre, mas é assim que a gente gosta. O porta-estandarte, que nem é de jornalismo, deu até entrevista se passando pelo Presidente da Copa e da Troça. À noite fomos pro Antigo. A gente teve que andar da minha casa até casa de Nyna-uns 2,5 km, de acordo com o Google Maps-, depois da parada de ônibus na Avenida Mário Melo (de quem foi essa ideia idiota de colocar essa parada lá?) até o Antigo. Nem foi tão bom, mas é a vida. 

No outro dia tivemos que voltar da casa de Nyna para minha casa (outros 2,5 km a pé, coisa básica) para finalmente usar nossas fantasias no Enquanto Isso na Sala da Justiça. Apesar de ninguém ter percebido, a gente foi de Village People, que fique aqui registrado. Tomamos Caipfruta de Seu Nerino, claro, tradição desta vez bancada por Nyna. Mas tive que sair correndo, antes do bloco sair, para tocar no Tira Lama. Foi massa também, um calor dos infernos. Depois saí pra Olinda com Luiza e Vanessa. Fiquei em casa à noite porque não tinha quem me arrastasse para o Old Recife.

Segunda ficamos tirando onda  por Olinda com um megafone. Foi muito divertido, rimos bastante! Teve feijoada, que todas comeram. Terça o Batadoní tocou de novo e à tarde mais Olinda e mais diversão. À noite fomos pro Recife Antigo de novo, mais porque tudo já ia acabar do que por qualquer outra coisa. Mas perdemos o show de Mamelungos e tivemos que ver o de Caetano Veloszzzzzzzzzzz. 

Depois voltamos pra casa para dormir e de repente acordar na ingrata quarta-feira de cinzas. É triste, mas é a vida. Quem brincou, brincou, quem não aproveitou, só ano que vem!  

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Indícios apontam existência de vida inteligente no Sítio Histórico

Eu ri bastante quando uma amiga minha (aquela fofinha que pensa cada coisa!), chegou pra me dizer que antes de me conhecer achava que não morava ninguém no Sítio Histórico de Olinda. Ela achava que devia ser assim como um cenário ou um set de filmagem; as casas todas vazias, só aparecia alguma alma viva em fevereiro mesmo. Como uma cidade zumbi, que só se enche no Carnaval, com gente de fora, quando os donos das casas (que não moram lá) alugam suas casas vazias para pessoas de outros estados e marcas de bebida e canais de TV.

Para acabar com essa fantasia, deixa eu dizer a vocês... existe vida no Sítio Histórico de Olinda além do Carnaval! Olha, que beleza!

Apesar de não ter tanto movimento quanto uma Boa Viagem da vida, as pessoas moram e vivem aqui. E até parece um bairro mesmo (oficialmente não é). Além de ladeiras, ruas estreitas, Quatro Cantos, pousadas, Creperia, igrejas, Licoteria e inúmeras galerias, tem também restaurante, padaria, mercadinho, sorveteria, salão de cabeleireiro, posto de saúde, fiteiro, escolas e delegacia de polícia (Tourist Police, que a gente é chic).

De manhã parece mesmo é cidade pacata do interior. Não tem carro de som, nem carrinho de CD’s piratas, ninguém escuta som alto, não passam muitos carros, não tem semáforo. Tem é gente andando a pé, de bicicleta, indo pro trabalho ou pra o colégio e dando “bom dia”. Lá pras 11h aumenta o movimento porque os turistas vão passear, de boné, tênis, meia no meio das canelas e câmera nas mãos. Sempre tem em média uns três ônibus de turismo estacionados aqui perto de casa. Nota: morar no Sítio Histórico é aprender a reconhecer gringo de longe e saber dar informação em mais de uma língua ou, para o caso do monoglota, em língua de sinais.

À tarde a gente vai passear no Sítio de Seu Reis com o cachorro, onde tem sempre gente correndo, não importa o horário. Tem também Tai chi chuan e dança pra quem quiser. Se quando começar a escurecer já for sexta ou fim de semana aí sim, tem mais gente na rua. E dá para ouvir as alfaias da sala de casa. Principalmente quando tá chegando o Carnaval.

Daria pra saber que ele está chegando mesmo sem o calendário e sem que todo mundo precisasse lhe lembrar a toda hora no Facebook e na TV. São as placas de “aluga-se”, as fitinhas coloridas penduradas nas ruas, as pinturas novas das casas, a decoração feinha e igual todo ano da prefeitura, os bloqueios de carros e a pressão pra pegar logo o seu adesivo de morador.

Quando chega na dona sexta-feira, antes do seu Zé Pereira, o movimento aumenta, assim, só um pouquinho. É preciso uma meia hora pra se atravessar uma rua e todos somos agraciados com o famoso perfume biológico que impregna algumas delas. Todo mundo diz: “nossa, deve ser muito bom morar no meio da folia!” Eu não vou mentir: é bom. Mas dá trabalho. É acordar às 6h pra, antes de sair, lavar o banheiro social que vai ser usado por todos os seus amigos e conhecidos (até desconhecidos apertados, às vezes) que você nem lembrava mais que existia, mas que, no Carnaval, resolvem lhe fazer uma visita rápida porque estavam “de passagem”. Além disso, é preciso limpar a casa (cheia de pegadas deixadas pelos visitantes no dia anterior), encher a garrafa d’água, providenciar os copos de plástico e colocar a mangueira do lado de fora para o caso de alguém vir pedir para dar um banho no amigo bêbado desacordado. 

Tudo isso a gente aguenta feliz e de sorriso aberto porque, afinal, é Carnaval! E, amiga, por mais que a gente ame esse pedacinho da cidade todos os dias do ano, nunca se ama tanto esse lugar quanto durante os quatro dias de Momo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Compras, fantasias e Natal.

Esse domingo fomos eu e a família no centro da cidade comprar os enfeites de Natal. Pegamos uma árvore maior (de um tamanho digno, porque a que tinha aqui batia no meu joelho), bolas douradas, enfeites que incluem: um boneco de neve esquiando, um urso vestido de Papai Noel, renas, anjos e estrelas. Fiquei chocada quando vi que o boneco mais lindo que eu tinha pego, e nem era tão grande assim, custavam CINQUENTA reais. Coloquei ele confortável de volta na prateleira para esperar o dia em que eu vou enriquecer. Teve também um Papai Noel atarracado que já está ao lado da televisão, na sala de estar.
Aproveitando a ida ao centro, compramos muitos enfeites também para nós. Brincos, anéis, colares (um daqueles com nome escrito em itálico-no caso, Peace-, e um com um pingente de leme), cinto preto com laço, diademas, duas flores para colocar no cabelo (assim eu posso imitar Vicky). 
IMG_5312 Segunda as meninas vieram aqui, só faltou a Judd. E rimos como há muito tempo eu não ria. Também decidimos (enfim!) nossas fantasias pro carnaval do ano que vem. Gostei muito do tema, mas ainda não estou muito segura com a minha. Sei lá… não me vejo bem com uma roupa de malha apertada.
E ontem tava procurando receitas pra ceia de Natal daqui de casa. Achei umas típicas inglesas que me chamaram a atenção(cranberries sauce e bread sauce). Acho que vou tentar me aventurar com elas! E ainda achei um site que explica as principais tradições britânicas; agora já sei porque eles usam coroas de papel nas ceias e aniversários.
Agora tô indo terminar o artigo final de Português IV que estou fazendo com Carol. Acabaremos isso hoje e não se fala mais nisso!

IMG_5311 xx

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval, Olinda 2009!


Ai, ai... deu vontade de comentar o meu carnaval até agora...

Quinta-feira, 19.02
Depois da escola, eu Letty, Nyna e Lipi viemos aqui pra casa pra nos arrumarmos e ir pro Fortim, onde ia ter show de Alceu Valença, Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda. A gente ficou lesando um pouquinho e depois fomos pra lá!! Só que a gente se atrasou um pouquinho... Chegou lá já tava no meio do show de Alceu! hehe... Mas mesmo assim deu pra pegar um pouquinho de frevo!! O povo ficou assustado comigo! Disseram que pensavam que eu não gostasse de Carnaval, só não sei de onde tiraram isso porque eu nunca falei isso... Eu só não gosto de samba e axé. Mas coloque um frevo pra você ver se eu não me solto!! Ah, encontramos Gabi, Rafael, Raíssa, Peter, Tirili, thiago e cia. lá!
Enfim... depois que acabou o show de Alceu, foi a Orquestra de Olinda e aí minha filha.... eu vi um menino MUITO lindo vindo comprar cerveja do meu lado. Morri com ele! Depois que ele voltou pra onde tava e aí eu vi que ele tinha namorada. --' Mas deixa eu descrevê-lo porque eu atóron descrições! Ele era loiro, tinha o cabelo mais ou menos to tamanho do de Tom *-* , tava com uma blusa pólo amarela, uma calça jeans, um colar daqueles de surfista e um tênis lindo daqueles grandes que deixam o pé da pessoa pequenininho e que eu não sei o nome... enfim, ele era lindo! E eu já tava com tanta raiva porque pra todo lado que eu olhava eu via alguém fumando (já tava com falta de ar!) que eu disse pra Raíssa: "Olha Raíssa ele é tão lindo e nem fuma!" Ledo engano. Minutos depois de eu dizer isso o idiota tava fumando. E não era qualquer cigarro não, era maconha. Maconha!!! Me enganei!! Depois dessa voltei pra casa. Letty e Raíssa dormiram aqui!
Conclusão do dia: Nem todas as pessoas são o que aparentam ser.

Sexta, 20.02
De manhã a gente foi pro bloco da ASG! Foi bom. Bom, bom, bom não foi... mas foi bom. Tirando que a maioria do povo é feio e as que as rafaméias tavam lá... Mas isso a gente releva porque as rafaméias estão em todo canto! --' Mas eu consegui pegar a programação, pelo menos do carnaval de Olinda! o/ Só pra depois Mário roubar de mim. --' Mas Letty me deu a dela! 'Una' pra tu Mário!!
Nem lembro mais o que eu fiz à tarde... acho que eu fiquei comendo e lendo fic...
Conclusão do dia: Nunca fique perto de Mário com uma programação do carnaval de Olinda.

Sábado, 21.02
Depois do almoço Lipi e Nyna vieram pra cá e agente ficou esperando Raíssa, Ceci, Letty, Natália e Elza. Quando elas chegaram a gente foi pro Bonfim, lá a gente encontrou Gabi e a partir daí a coisa começa a ficar realmente boa... TInha um menino lá MUITO lindo, mais bonito do que o menino de quinta. Ele tava com uma blusa azul com listras brancas bem fininhas (Dougie tem uma igual! *-*), bermuda marron, um tênis lindo daqueles grandes que deixam o pé da pessoa pequenininho e que eu não sei o nome, tinha um piercing embaixo do lábio e um alargador (não muito grande) e não estava bebendo, tinha o cabelo meio grande assim e castanho. *-* Morrimilvezes. As meninas ficaram fazendo o maior escândalo pra eu ir falar com ele, mas claro que eu não fui. Minha timidez não me deixa ir muito longe. Mas eu já disse que ele era MUITO gato? O nome dele vai ser xuxu (PODRE, eu sei.) para referências posteriores. Encontramos Peter lá também. A gente ficou uma eternidade lá na barraca do Bob Esponja(?) e depois ficou zanzando por aí.
Conclusão do dia: Carnaval de Olinda é MARA!!

Domingo, 22.02
Sala de Justiça!! \o/ Atóron!! Eu, Nyna e Lipi fomos pra lá. Tinha muita fantasia massa! Davy Jones (perfeita), Homem-Aranha (*-*), Batman, Tempestade, Penélope Charmosa e Dick Vigarista, Shrek, Fiona e seus pimpolhos, Tartarugas Ninjas e etc. Peguei uma máscara e uma garra de Wolverine lá com a guria que tava destribuindo! *-* Tomei caipfruta de morango (sem álcool)! *-* Lá a gente encontrou Andréééé, Peter, Mário, Rodrigo, Perruci, Salsichão (*-*)! A gente acompanhou o bloco até a praça do Carmo. De lá a gente mofou lá no Bonfim esperando Letty e Ceci. Quando elas chegaram a gente veio almoçar aqui em casa e depois voltamos pras ladeiras. Vimos DE NOVO Xuxu!! Ainn! *-* Ele era tão lindo! E também Salsichão!! E também um menino loiro LINDO que já é de Nyna, né amiga? A gente foi pro Eu Acho É Pouco e foi um sufoco, mas eu ri demais. A corda imprenssando a gente e todo mundo no aperto! Na volta a gente levou uma chuva muito foderosa!! Chegamos aqui ensopados! Mas foi MARA! A gente correndo e gritando!
Conclusão do dia: Carnaval de Olinda tem os mais belos boffes!!

Segunda, 23.02
Ociando e fingindo estudar em casa.
Conclusão do dia: Ficar em casa no carnaval é uma merda. --'

Terça, 24.02
Ai, carnaval!! A gente foi pro Bonfim como sempre, né? Mas lá minha filha, cada Boffe!! Lá é o point!! Sim, a gente ficou mofando lá um pouquinho, depois fomos lá na Sé pra comprar um caipfruta *-*!! Raíssa se melou todinha, bobinha! HAHAHAHAHAH Depois disso a gente ficou lesando por ali e depois viemos comer aqui... Mas só eu, Gabi e Nyna... Quando a gente voltou, babados fortíssimos!!! Tá podendo hein, Ceci? Chegue batendo! o/ Sobre mim, sem comentários!! Depois a gente tava vindo pra casa e o xuxu passou do lado da gente, mas eu não vi!! As meninas olharam e Nyna ficou me catucando, mas eu não me liguei! Só quando Nyna virou minha cabeça com a mão (totalmente sem descrição) foi que eu reparei, mas eu só vi a parte de trás da cabeça dele porque ele já tinha passado por mim! :'( Depois Ceci falou que o amigo dele falou pra ele: "As meninas te deram uma secada agora, visse?" AHAHAHAH Ele ficou sabendo da existência da gente, pelo menos por alguns minutos! After that adeus carnaval, adeus boffes do carnaval. Hello vida monótona, hello estudo... Snif...
Conclusão do dia: Foi bom enquanto durou.

Quarta, 25.02
Em casa ociando e ainda escutando o povo se divertir nas ladeiras. Acho que vou assistir Slumdog Millionaire hoje. Ainda não vi o grande vencedor do Oscar.
Conclusão do dia: Aproveite o carnaval de Olinda enquanto pode.

Pérolas do carnaval:
Cartazes:
- Eu aposto um beijo que tu me dá um fora.
- Eu sou Lucas, jogo bola e danço. Quer ficar comigo?
- Jesus apaga a luz que o resto eu faço.
- Padre Pedófilo. *vira* Que venham a mim as criancinhas.

Véio safado:
- Tanta carne assim por aí e eu aqui comendo ovo.

Frase que eu mais ouvi:
- Homem-Aranha! (Eu tava com uma blusa do Homem-Aranha.) --'

Tá bom, cansei de escrever sobre o carnaval.

xx

P.S.: Nem sei por que eu escrevi isso tudo. Só deu vontade.