Páginas

Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festa. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Iguanas










No meu aniversário, ano passado, eu e algumas amigas dispostas fomos para um nightclub (The Pub) comemorar. Como a data é em janeiro, verão no hemisfério sul, todas (ou a maioria) das almas de Recife, Pernambuco, fogem para as praias do Estado e a cidade fica quase vazia. O que não ajudou muito na nossa comemoração, já que o The Pub também estava deserto. (Sério, ao longo da noite acho que só umas 30 pessoas passaram por lá, 50% acima dos 30.) E depois eu voltei pra casa frustrada porque nada foi como tinha pensado.

Então foi natural eu pensar que esse ano seria a mesma coisa. Com o agravante de que já é Carnaval, a cidade bomba com as prévias (no mesmo dia acontecia a do Guaiamum Treloso) e ninguém tem saco pra ir para discotecas. Fiz um evento no Facebook chamando umas trinta pessoas (da faculdade e do colégio), umas sete pessoas confirmaram lá, mas como de praxe em eventos organizados pela rede de Mark, o número que realmente apareceu foi mínimo: duas pessoas, no caso. Eu poderia ter arrumado outra maneira de comemorar. Mas já tinha marcado com o povo do curso de Inglês (há um ano tentamos sair pra dançar) e não podia desmarcar com eles mais uma vez. Sem nenhuma expectativa então, lá fomos nós para o Iguana Café.

And boy did I have fun! As probabilidades não poderiam estar mais enganadas. Nos divertimos horrores na sexta caliente! Não tinha muita gente bonita, mas tinha gente – e o melhor, gente animada. A maioria das pessoas que eu chamei não foram, mas as que foram com certeza fizeram valer a pena. Pra quem não sabe, o Iguana fica no mesmo lugar onde era a finada The Pub. Vou parecer baba ovo e não estou recebendo nada para falar isso, mas que trabalho excelente que fizeram na mudança! A decoração é linda, cheia de caveiras e no melhor estilo mexicano. Onde antes ficavam só os sofás, foram pintadas casinhas típicas e os assentos se tornaram coloridos. Os esqueletos que descem do teto parecem que vão pular a qualquer momento. O palco foi diminuído para abrigar também uma pickup latina e um palquinho para os dançarinos. Tem dançarinos! Animam todo mundo enquanto dançam na pista e no balcão do bar. Enfim realizei meu sonho de dançar no balcão do Iguana. E para os que desejarem, tem aquele negócio que você bebe tequila e alguém sacode sua cabeça.

Tive flashbacks da noite ruim do ano anterior e também da outra noite tão boa que mais tarde se tornou horrível, mas só por alguns minutos. O melhor foi que recebi minha primeira mensagem multimídia (creia) de uma pessoa linda que se esforçou, mas no último minuto não conseguiu ir. Sério, amiga, foi como se estivesses lá.

Meu trauma passou. Há tempos não me divertia tanto.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Natal e Ano Novo.

Eu queria fazer um post só sobre o Natal, porque vamos combinar, é muito melhor que o Ano Novo. Mas como minha negligência bateu novamente e eu estou há um milhão de anos sem postar, vamos de dois em um mesmo. Segura que lá vem foto!

30.12.11 092

30.12.11 102

30.12.11 107

30.12.11 096Os presentes que dei, com seus devidos cartões.   

30.12.11 119Cada uma de nós (eu e minhas irmãs) ganhamos de mainha uma luzinha dessa para ler. Ela não para de reclamar quando lemos no “escuro”.

30.12.11 132Os presentes que ganhei! Dois livros, a luzinha que falei, uma plantinha de plástico que se mexe com a luz do sol e uma Árvorezinha da Fartura.

30.12.11 136

30.12.11 142E os cartões que ganhei esse ano.

Nem tirei fotos da ceia porque foi fraquinha esse ano. Estávamos todos cansados e o meu brownie nem ficou tão bom. Mas, mesmo assim, o Natal foi lindo! Mal posso esperar para o desse ano; com sorte poderemos incrementá-lo mais. Quem sabe com advent calendars? E presentes para mais pessoas?

Bem, o Ano Novo foi o mesmo de sempre. Apesar de que esse ano ficamos em Recife mesmo e passamos com pessoas diferentes. Apesar de não ter ficado em casa vendo Neymar cantar no Show da Virada (o que já é grande coisa), o último 31 de 2011 não foi muito animador. Assistimos a queima de fogos na praia com muitos rostos desconhecidos e músicas que não me animam muito, mas é bom ver a esperança das pessoas quando mudamos de ano. A cada explosão no céu as pessoas ficavam mais e mais animadas, e apesar de não compatilhar com elas desse sentimento, me peguei sorrindo sozinha algumas vezes. Depois disso fui com as meninas para a orla de Boa Viagem. Ainda estou em dúvida se deveria ter ido para casa ao invés disso. Lá só tinha gente e mais gente, e fumaça de churrasquinho nos cabelos, e pessoas se passando dançando loucamente ao som daquelas mesmas músicas de sempre. Mas foi boa a companhia, embora ela(s) não estivesse(m) tão animada(s) assim. Depois de ver o sol nascer do mar e uma menina mergulhar de sutiã e short branco na praia logo após fumar maconha, voltamos pra casa de carro (e pela quantidade de pessoas na rua tentando convocar um táxi, aquela história nos jornais da falta deles no Recife deve ser verdade).

31.12.11 035

Dentre as minhas metas para 2012 está um maior compromisso com esse blog, espero que eu possa cumprir não só essa mas todas as que me fiz. Que todos tenham o mais belo 2012 e que todos os seus sonhos e metas se realizem!

xx!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Lembrar deixa marcas.

Eu ainda lembro do gosto de Halls na sua boca. Da textura dos seus cabelos entre meus dedos. Das suas carícias no meu pescoço que ligavam com um clique quando as pontas dos meus dedos se punham a deslizar pelas costas de sua orelha. Da sua língua inquieta, àvida por conhecer cada milímetro da minha boca. Da sua barba por fazer me arranhando o queixo. Dos seus olhares fixos, rígidos, porém tímidos. Da minha surpresa quando me dei conta de que sua mão percorria minha perna. Lembro dos seus apertos ocasionais na minha cintura e das besteiras sem nexo que eu falava na esperança de engatar uma conversa empolgante. Seus beijos carinhosos e interesseiros na minha bochecha e seus dedos entrelaçados aos meus confortando minha mão ainda ecoam na minha cabeça. E eu ainda lembro dos arrepios que senti quando você me puxou bem próximo a ti e nossos corpos se colaram. E quando me deitei para dormir naquela noite, senti seu perfume ainda em meu braço e me intoxiquei com ele até fazê-lo desaparecer. Lembro de tudo isso porque venho revivendo essas sensações na cabeça, como quem teme esquecer. Porque foi realmente bom me sentir querida por alguns minutos (que mais pareceram horas).

domingo, 14 de junho de 2009

Estudo, bouquet e outras aventuras.

Ai, como eu odeio abandonar isso aqui!! D: Acho que dessa vez eu bati o meu próprio recorde! Por isso se preparem, vou escrever um bocado! :)
Primeiro tenho que dizer que toda essa demora só tem relação com uma coisa: o vestibular-que-agora-é-ENEM. Sério cara, porque alguém precisa saber tudo de todas as matérias?! Que saco! Não aguento mais ver um livro na minha frente, tô correndo de Física elétrica, no último simulado tirei dois zeros (matemática 2 e física 3) e TENHO que passar. Se bem que com o ENEM ficou muito mais fácil, o que por um lado é bom. Mas se você olhar pelo outro lado você vai ver que: a) Se ficou mais fácil você vai relaxando e não estuda; e b) Se ficou mais fácil, os gênios vão dominar e fechar a prova, enquanto reles mortais, como eu, ficarão de fora.
Mas eu ainda não entendo pra que eu preciso saber quantos elétrons passam por um fio em um determinado instante de tempo. Só lhes digo uma coisa: Eu não vou ser eletricista. u.u O que eu preciso pra ser jornalista, eu tenho: fechei as provas de Literatura e História. Não preciso saber quanto mede cada ângulo de um polígono, obrigada.
Deixando esse assunto estressante de lado, não vou falar do show agora porque quero fazer um post só pra ele.

Anyway... fui em um casamento esses dias (nem lembro mais que dia foi), o casamento da minha "irmã mais velha", Lucy. E, pasmem, peguei o bouquet!! *-* Era muito lindo, de rosas vermelhas. Foi a primeira vez que peguei, e não esperava. Quem tava desesperada pra pegar era minha tia. hehe Mas eu fiquei na frente dela, na frente de todo mundo praticamente. Quando a noiva jogou o bouquet, ele bateu no teto e veio diretamente nas minhas mãos. Minha tia correu logo, dizendo que eu tinha que dar meu bouquet (e a honra do bouquet oO) a ela e que eu era mais nova e tinha mais chance e etc. Mas eu não dei não, disse-lhe logo que tinha que garantir meu futuro. u.u Se bem que eu acho que esse negócio de bouquet-casar não vai funcionar muito não. Pelo menos, não pra mim. Não que eu queira casar agora, not at all. Mas eu não tenho nem um rolo, imagina um marido (eu quero dizer um marido de verdade, Letty e Juli!)!!

Voltando pra o tempo mais recente, sexta eu e Letty fomos pra um forró que antes parecia muito produtivo. :9 O forró da Unicap, vocês sabem, cheio de gatinhos e etc. Nos arrumamos bem muito, né? Duas cocotinhas, ansiosas pela noite. Eu vesti meu vestido xadrez que mi madre fez pra mim, com minhas meias pretas, ficou duper. Letty vestiu uma calça jeans escura com uma blusa linda xadrez, super gata. Chegando lá: decepção. Todas as pessoas presentes na festa eram da faixa etária que anda de ônibus de graça: menores de 10 anos ou maiores de 60. D: Resumindo, a gente só fez comer e (tentar) dançar lá. Mas como estávamos acompanhadas da minha tia (sim, a do bouquet) e ela é das minhas, meio doidinha, partimos logo pra outra. Detalhe: escondido de mainha, que tinha ficado na outra festa da Unicap. Voltamos pra casa pra deixar o carro lá e pegamos um táxi até a casa de festas onde seria nossa próxima aventura. Mas essa festa é tipo um festival com banda de forró bagaceira, que eu sempre me orgulhei de nunca ter ido. Mas entre a bagaceira tem também um lugar onde só toca forró pé de serra, que é até aceitável. Sim, mas chegando lá na frente da casa, estava cheio de miquimbaria de todo o tipo. Cerveja, loló, gente feia, uma coisa de lôco. Se eu já não queria entrar naquele lugar antes, ao me deparar com tudo isso, já falei com minha tia e disse a ela: "Minha véia, aqui não vai dar não." Como ela é das minhas, doida mas consciente, concordou comigo e lá vai a gente pegar outro táxi. E como ela tava doida por uma festa lá vamos nós pra outra. Chegando lá a mesma decepção da primeira festa: só tinha gente velha. Eram, dessa vez, mais novos mas mesmo assim. Faixa etária média: 27. E tudo cafuçu. (Y) Passamos acho que só uma meia hora lá, e nem pagamos (obra de quem? da minha querida tia, claro). Saímos e ficamos lá nos banquinhos da orla (a festa era na beira mar) pensando no que fazer da nossa vida sem sorte. Decidimos ir pra um restaurante e afogar todas as nossas mágoas na comida. Pegamos um táxi e acabamos a noite comendo camarão, batata frita e pão de alho com coca-cola. O que, na minha humilde opinião, foi muito melhor do que qualquer forró.
Mudando de assunto, eu fiz mais dois fotologs. :D Agora eu tenho quatro, hehe. Pode parecer muito, mas depois que eu ouvi da menina que tem três msn e abre os três ao mesmo tempo, eu não acho que quatro fotologs seja muita coisa.
Tô escrevendo uma fic. Fazia tempo que eu estava com a idéia dela na cabeça, mas só ontem sentei e escrevi. Acho que tenho um capítulo terminado, mas toda vez que vou relê-lo (?) eu acabo mudando alguma coisa. Felizmente tenho toda a fic até o final na minha cabeça.
Falando em fic, o que é Biology? Meu Deus! A sensação literária do momento cara! Faz uma semana que eu tô sofrendo sem atualização.
Mais alguma coisa pra falar? Humm... Sexta vai ter a quadrilha lá da escola. Finalmente vou dançar com um menino!! *-* Nos últimos anos só tenho dançado com meninas por conta da escassez da espécie Homo dançante. Ontem teve ensaio mas eu não fui porque cheguei em casa umas 4 a.m. como resultado da grande aventura. Mas amanhã vai ter e eu estarei lá. (y)
Tô com tanta saudade de me apresentar dançando... não vejo a hora! *-*
Acho que é só isso.
Um beijo no cérebro!

Links: Fotolog 1 - Strawberry Wish
Fotolog 2 - Flightless Angel
Fotolog 3 - 4 Names 4 Happyness
Fotolog 4 - Like My Neverland
Biology - Restritas (Em Andamento)
Twitter