Colar: emprestado da minha tia
Sapato: Arezzo (tem bem uns três anos)
Ladies and gentlemen, eu lhes aprensento… meu pai! Professor, peregrino (ele faz umas caminhadas faraônicas às vezes), tocador de violão, quase padre e o revolucionário mais esquerdista que eu já vi (não tente falar mal de Lula perto dele. Ele pode não discutir, mas você vai perder, pelo menos, uns 500 pontos).
Eu sei que não foi intencional da parte dele, mas eu adorei as duas cores juntas ( o marrom escuro e esse salmão indefinido), além da sandália franciscana, que ele não usa muito. Dá pra ver pela cara dele a animação que ele ficou quando pedi para tirar as fotos, ainda mais porque ele estava com o violão. Gosta mesmo de estar sob os holofotes, meu pai. Vai ver é mal de professor.
Mas se você chutar você não vai adivinhar o que NÃO é mal de professor. Chutou? Errou. O guarda-roupa dele! Sério, só tem camisetas formais, mas tem camisetas formais de todas as cores e tipos. E claro que a filha do professor se aproveita disso. No dia que eu tô preguiçosa é só ir lá pegar uma camisa linda, juntar com um cinto e uma calça e voilá!
Me apaixonei por essa camisa/vestido desde a primeira vez que a vi! Achei sensacional a estampa indígena. Era da minha tia; segundo ela, em seu tempo as mulheres usavam umas camisonas assim. Eu imagino que o tempo dela seja lá pelo fim dos 80/começo dos 90. Me acho vestindo roupa vintage. E mais ainda depois que uma mulher da Casa Cor pediu que eu vendessa a camisa a ela! hahay!
Adoro meu cabelo assim. E é a coisa mais simples de fazer (pelo menos quando se tem cabelo curto). É só colocar tudo pra cima e tome-lhe grampo (note que eu não escrevi birilo/biliro por não saber como se escreve)!
Uma das minhas metas para o novo ano era postar regularmente no blog, e, como já era previsto, não estou conseguindo. Agora que tenho tempo, o problema é parar de assistir filmes/séries, ou de pintar, ou de desenhar, ou de fazer qualquer coisa que eu esteja fazendo e realmente ligar o computador e postar. Às vezes fico com receio de entrar na internet, porque muitas vezes me perco totalmente, entro nas redes sociais e não faço mais nada. Desse jeito acabo perdendo a tarde e não fazendo NADA absolutamente.
Outra meta que não está indo muito bem como planejado é acordar cedo. Quer dizer, mais cedo do que eu já acordo para ir para o estágio, ou seja, 5h. Assim eu teria tempo de me arrumar propriamente, ler as notícias do dia e ainda meditar. Sem falar que poderia postar no blog logo cedo. Mas não sei o que acontece comigo que eu não consigo fazer isso, às vezes até desligo o despertor, volto a dormir e depois nem lembro mais que fiz isso. Todo dia, a primeira coisa que sinto é raiva de não ter conseguido acordar cedo. Se alguém souber um truque, QUALQUER COISA, que ajude nisso, me diga, por favor.
----
Falando da roupa… descobri que é bem difícil se vestir para o trabalho, principalmente se você mora no forno que é Recife e não é muito fã de calça jeans. Pra faculdade eu costumava ir de shorts e havaianas quase todos os dias, então fico sempre pensando em uma roupa decente pra usar. Não gosto de calça + blusa, acho previsível demais, claro que às vezes recorro à isso porque ninguém é de ferro e até de cara limpa eu saio de casa quando tô com preguiça (como hoje, por exemplo). Tudo isso pra dizer que tem dias que eu apelo para as saias, e essa eu tava querendo usar há um tempo. Até minha chefe disse que eu estava toda Glee esse dia! haha Isso pra mim é um elogio, tsá?
Enfim, né? Não sei porque escrevi tanto. Pensei que tinha escrito muitos “às vezes” no texto e fui relê-lo para contá-los, mas foram só dois então não são dignos de nota. Embora eu tenha feito questão de comentar isso.