Páginas

Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 11 de abril de 2013

You're so lucky!


Renato, eu e Camila arrasani!
Não existem muitos shows de bandas estrangeiras na minha cidade. Agora é que Recife tá começando a entrar no circuito de shows bafônicos. (Apesar de que eu fui pra shows da minhas bandas preferidas na minha linda cidade: RBD em 2006 e McFly em 2009 - yeah, these are my favorite bands, deal with it.) Também já teve Jason Mraz, Jack Johnson, Black Eyed Peas, Iron Maden e Elton John. Pensando bem está bem adiantado o bagulho. 

Mas tem uns arrependimentos que eu sinto por não ter ido para certos shows por puro desleixo. Tipo o de Amy Winehouse que teve aqui e eu não fui, logo depois ela morreu. Nunca mais a verei ao vivo, triste. Paul McCartney também veio e eu não fui, tive que ficar aguentando todo mundo comentando o quanto o show foi MA-RA-VI-LHO-SO.

Então, quando saiu a notícia de que Franz fucking Ferdinand iria aportar aqui eu não pestanejei e comprei logo o ingresso. Mesmo sem ter ninguém pra ir comigo. Mesmo só tendo escutado os dois primeiros álbuns deles e sem saber todas as músicas decoradas. Mesmo sem ter escutado eles há um tempo. Por vários dias fiquei implorando a todos que conheço para alguém ir comigo. Nada. 

Já faz um tempo que decidi não esperar por ninguém para ir a lugar nenhum. Aprendi que dá muito mais futuro, e não se perde nada com isso, pelo contrário, se ganha. Já deixei passar muita coisa por falta de companhia. I'll tell you what: não mais. Antes só do que nunca. Então decidi não vender meu ingresso e esperar que aparecesse alguém, por mais desconhecido, pra ir comigo. Do contrário, eu iria sozinha.

Até que, tchanram!, aparece Renato, recém-chegado de Portugal e de ingresso comprado! Posso falar, eu não poderia ter arranjado companhia melhor. Assisti ao show com ele e uma amiga dele, Camila. E foi awesome (não existe palavra em português que se compare a essa e que não seja palavrão)! Mesmo eles tocando muitas músicas do CD que nem saiu ainda e que eu não conhecia, eu pulei tanto, suei tanto, dancei tanto e gritei tanto que fiquei rouca. Acho, acho não, tenho certeza, que quando uma banda é boa, ela é boa mesmo quando você não sabe todas as músicas de cor. Isso não importa quando se pode dançar, gritar e se divertir com pessoas legais.

Mesmo sem isso, a parte em que eles cantaram Do You Want To já valeu os 100 dinheiros que eu paguei pelo ingresso.

Foto: Katherine Coutinho/G1

sábado, 5 de janeiro de 2013

I want everything



Eu sempre gostei dessa música  porque traz uma meta que está sempre na minha cabeça mas que nem sempre eu consigo colocar em prática: aproveitar a vida ao máximo.
Finalmente fiz dela uma das minhas resoluções para o ano novo e pensei tanto nisso que já consegui um bom (imenso) avanço nos primeiros dias do ano.

À 2013!

"Tonight I want all of you tonight
Give me everything tonight
For all we know we might not get tomorrow
Let's do it tonight"


domingo, 9 de dezembro de 2012

A menina, a câmera e o guarda-roupa #12: show de Forfun


"Hoje eu vou ver a vida, viver grandes amores
Mosaicos, malabares, perfumes, sabores
Saltar das cachoeiras, vestir um pano liso
Viver com o necessário e não mais que o preciso
Vi a lua e o sol no mesmo céu
O vento me abraçou"








Eu pensei, pensei, mas não consigo lembrar a data exata de quando foi esse show. Talvez uns três meses atrás. Não importa. Eu sei que foi lindo.

Há muito tempo que eu gosto de Forfun, desde o hit teen História de Verão, mas até  uns dois anos atrás eu não escutava muito. Nesse tempo baixei os CDs e, depois de ouvir o Polisenso e o Alegria Compartilhada, comecei a ansiar pelos shows. Fui em um ano passado (acho. ou no ano anterior, talvez) e fui nesse último. E eu posso dizer que a energia deles, que eles  liberam, que o público libera, não se acha em qualquer lugar. É uma sensação de todo, de que todo mundo está lá só por um motivo e mais nada; é uma comunhão imensa. Ouvir todos cantando com toda a força que têm, ver todo mundo sentando no chão pra ouvir Morada (lindo hino que adotei como meu), ver Danilo expressando em palavras o que todos ali estavam sentindo: "É em momentos assim que eu sei que vale a pena viver, nessa porra!" Tudo isso foi maravilhoso de um modo que só quem presenciou pode testemunhar.

Mas os que podem testemunhar não são muitos. Forfun não aparece direto na TV, nem no rádio, nem no jornal. Eles têm um público restrito, mas fiel. Eu receio que um dos motivos para não haver muitas pessoas ligadas neles seja, na falta de uma palavra melhor, o preconceito. Porque a maioria das pessoas já têm um conceito definido para eles e para o seu som. Os comparam a Fresno, NX Zero e etc., quando eles estão a léguas de distância disso. (Não estou diminuindo essas outras bandas, longe de mim.) As músicas de Forfun trazem uma calmaria e uma paz imensas, e muitas pessoas não podem tirar proveito disso porque não se dão ao trabalho de conhecer antes de começar a jogar pedras.

Outro dia estava eu no carro com uns amigos e coloquei o Alegria Compartilhada pra tocar  (gosto de dirigir com eles tocando pra me acalmar). Uma delas perguntou: "Quem são esses, Sara?" E eu: "Forfun." Ela, muito surpresa: "Sério? Eles mudaram muito não foi?" Faz tempo, muito tempo, que eles mudaram, mas ela não sabia disso porque já tinha uma pré-conceito imortal em relação a eles. 

Enfim, se você nunca escutou, dê uma chance. Minha mãe deu e hoje adora. 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lily Allen - LDN

Adoro esse clipe!

domingo, 19 de junho de 2011

On My Own – Les Miserables

“On my own pretending he's beside me. All alone I walk with him 'til morning. Without him, I feel his arms around me and when I lose my way, I close my eyes and he has found me. In the rain the pavement shines like silver. All the lights are misty in the river. In the darkness, the trees are full of starlight and all I see is him and me forever and forever. And I know it's only in my mind that I'm talking to myself and not to him. And although I know that he is blind still I say there's a way for us. I love him but when the night is over he is gone, the river's just a river. Without him, the world around me changes, the trees are bare and everywhere the streets are full of strangers. I love him but every day I'm learning all my life I've only been pretending. Without me, his world will go on turning, a world that's full of happiness that I have never known. I love him. I love him. I love him.
But only on my own.”

Essa música é tão bonita quanto é triste, quanto é minha. Bem que me disseram: a verdade nem sempre é alegre.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

The Night Before – The Beatles

We said our goodbyes. Ah.. the night before. Love was in your eyes. Ah.. the night before. Now, today I find you have changed your mind. Treat me like you did the night before. Were you telling lies? Ah.. the night before. Was I so unwise? Ah.. the night before. When I held you near, you were so sincere. Treat me like you did the night before. Last night is a night I will remember you by. When I think of things we did, it makes me want to cry. 

Só porque talvez eu tenha sonhado noite passada com uma certa pessoa.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Use Somebody – Kings of Leon

I've been roaming around always looking down at all I see. Painted faces, fill the places I can't reach. You know that I could use somebody, you know that I could use somebody. Someone like you, and all you know, and how you speak. Countless lovers under cover of the street. You know that I could use somebody, you know that I could use somebody. Someone like you. Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep. Waging wars to shake the poet and the beat. I hope it's gonna make you notice. I hope it's gonna make you notice. Someone like me. Someone like me. Someone like me, somebody. I'm ready now, I'm ready now. I'm ready now, I'm ready now. I'm ready now, I'm ready now. I'm ready now. Someone like you, somebody. Someone like you, somebody. Someone like you, somebody. I've been roaming around, always looking down at all I see.

domingo, 28 de novembro de 2010

Addicted to you - Shakira

Debe ser el perfume que usas o el agua con la que te bañas, pero cada cosita que haces a mí me parece una hazaña. Me besaste esa noche cual si fuera el único día de tu boca. Cada vez que me acuerdo yo siento en mi pecho el peso de una roca. Son tus ojos marrones con esa veta verdosa. Es tu cara de niño y esa risa nerviosa. I'm addicted to you porque es un vicio tu piel. Baby I'm addicted to you, quiero que te dejes querer. Por el puro placer de flotar ahora si me llevó la corriente. Ya no puedo dormir ni comer como la hace la gente decente. Tu recuerdo ha quedado asi como un broche prendido a mi almohada y tú en cambio que tienes memoria de pez no te acuerdas de nada. Son tus manos de hombre, el olor de tu espalda. Lo que no tiene nombre lo logró tu mirada. I'm addicted to you porque es un vicio tu piel. Baby I'm addicted to you, quiero que te dejes querer.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Not Like The Movies

He put it on me, I put it on like there was nothing wrong. It didn't fit, it wasn't right, wasn't just the size. They say you know when he know. I don't know. I didn't feel the fairytale feeling. Am I a stupid girl for even dreaming that I could? If it's not like the movies, that’s how it should be. When he's the one, I'll come undone and my world will stop spinning and that's just the beginning. Snow White said when I was young "One day my prince will come." So I’ll wait for that date. They say its hard to meet your match. Gotta find my better half so we make perfect shapes. If stars don't align, if it doesn't stop time,if you can’t see the sign wait for it. One hundred percent with every penny spent he'll be the one that finishes your sentences. ‘Cause I know you're out there and your, your love came for me. It's a crazy idea that you were made perfectly for me you'll see. Just like the movies that's how it will be. Cinematic and dramatic with the perfect ending.