Páginas

Mostrando postagens com marcador afazeres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador afazeres. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CPF, trabalhos e livros.

Toda semana fico pensando em escrever aqui e acabo nunca escrevendo e acumulando um bocado de coisas. Mas vou tentar dar uma resumida.

Primeiramente, a CPF acabou. É triste, todo sábado vamos ficar pensando “Ah, bem que podia ter jogo e festa hoje, né?”. Ninguém mais vai ficar dando F5 no blog de hora em hora em busca de informações e fotos comprometedoras. Acabaram-se os jogos com as narrações fantásticas dos lances maravilhosos.

DPC 026 Concentração descontraída do DPC.

DSC_1042Eu, em toda minha glória, esperando pra bater o pênalti que perdi em seguida.

Mas vai ser bom ter minhas tardes de sábado de volta, pra assistir filmes, ler ou fazer o que der na telha. E também vai ser bom não voltar pra casa com a roupa e o cabelo fedendo (muito) a cigarro, e ter que colocar a roupa de molho no dia seguinte e lavar o cabelo três vezes seguidas. Dica para os fumantes mal educados: tá a fim de ficar fedendo e morrer? Faça sozinho! Ninguém é obrigado a ficar inalando sua fumaça nojenta em um ambiente FECHADO!

DSC_0618 Nós baphando ao som de Bad Romance no Paulo Francis Stadium.

Vai chegando o fim do semestre e os trabalhos vão jorrando sem controle, os estudantes que se virem pra dar conta de tudo. Essa semana que passou foi mal dormida, corrida e trabalhosa, mas no fim deu certo. Trabalho (imenso) sobre Harry Potter e as Teorias do Jornalismo terminado, apresentado e até sugerido para publicação pela professora! Yay!

Mas nem tudo são rosas. Ainda falta o artigo e a notinha reformulada de Psicologia, o seminário de Comunicação Comparada, o artigo opinativo/reportagem para Rádio e Tv de Ética, o pré-projeto reformulado de Métodos de Pesquisa e ainda o seminário de Economia (que o querido professor não fez o favor de nos informar sobre o que é, nem a data da apresentação). Boa sorte, Sara, você vai precisar.

Mas essa semana também foi aniversário de Thay! Na quarta eu, ela, Carol e Amanda fomos pro Recife Antigo (palmas pra mim que consegui ir de ônibus sozinha!) e almoçamos juntas no maravilhoso Delta. Também fomos na linda Livraria Cultura e eu comprei Um Dia de David Nicholls, que eu tava doida pra conseguir, e duas edições das novas DC+Aventura e Marvel+Aventura.

É impressionante, toda vez que eu piso naquela livraria saio de lá com milhares de novos livros desejados na cabeça. Pena é que o dinheiro e o tempo não aumentam assim também, não é verdade?

Mas chegando ao fim do resumo desses dias – que ficou menor do que eu esperava – tenho que dizer que o desfalque nas fotos desse post se deve a falta de cabo da minha câmera preta (porque aqui também tem uma rosa). Desde que ela voltou do concerto (acho que até antes disso), ninguém tem notícias desse cabo. Então as minhas lindas fotos ficam lá, armazenadas, à espera de um milagre.

That’s it!
Go get your happiness!
xx, Sara Brito.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mini-férias.

Então, hoje é o primeiro dia das minhas mini-férias. Que vieram em uma hora muito boa, por sinal. Acho que faz umas duas semanas que eu não me dedico muito à faculdade. Esse tempo vai servir pra colocar tudo em ordem. Só vou ter aula agora dia 13/10, tudo isso por causa de um evento que vai ocorrer no meu prédio (da universidade) e todas as salas de comunicação serão ocupadas com ele. Vamos ver o que eu tenho pra fazer…

  • Colocar em dia coisas da faculdade (Dialética, Filosofia, RSPECB, Intro. ao jornalismo, Português IV, resenha de Fotografia, Teoria da Comunicação);
  • Terminar de traduzir texto de Júlia;
  • Escrever nos cadernos de filmes/livros;
  • Pintar minhas blusas;
  • Escrever fic;
  • Terminar de ler Onde andará Dulce Veiga?;
  • Fazer quadro da Copa há anos pendente (na verdade, desde que acabou a Copa).

Vamos ver se eu consigo cortar pelo menos a maioria desses itens até dia 12. Apesar de ter acontecido uma bad pra complicar a minha vida. Eu, Thay e Flora tivemos um grande trabalho para tirar as fotos da cadeira de Introdução à Fotografia; fomos na Escola de Aprendizes de Marinheiro. Lá é tudo lindo, fomos muito bem recebidas e eu tava totalmente me sentindo em um quartel de um filme dos anos 40, ou no clipe de Candyman da Aguilera. Tiramos um filme de 36 poses. Depois da revelação só 14 fotos saíram. CATORZE. Isso não é nem o suficiente pra que a gente entregue ao professor! Falaremos com ele amanhã (vou ter que me deslocar daqui até a federal, mas tudo bem –_-). Mas o pior foi que nenhuma das fotos dos marinheiros saíram! Logo as que eu mais gostei.

Enfim, vou tentar começar a produzir alguma coisa. A minha primeira manhã das mini-férias foi desperdiçada mas eu ainda posso salvar a primeira tarde.

xx