Páginas

Mostrando postagens com marcador terror. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador terror. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de março de 2010

Saw


Acabei de assistir Jogos Mortais pela segunda vez. Eu gosto muito desse filme, principalmente do roteiro, escrito por James Wan e Leigh Whannell. Apesar da pouca grana, com a criatividade eles conseguiram fazer um filme com um final sensacional e que foi um sucesso enorme. Apesar das tosqueiras que de vez em quando aparecem, os cortes rápidos ajudam a amenizar. A parte mais tosca é a perseguição automobilística. Eu ri, viu? E o final é de ficar de boca aberta. Sério mesmo, da primeira vez que assisti, acho que eu fiquei uma semana sem acreditar e pensando "táquepariu". Enfim, não tem muito o que falar sem revelar boa parte do filme. Ah, a sinopse, claro! Tinha esquecido. Dois homens acordam acorrentados em um banheiro imundo, junto com um cadáver. Eles recebem instruções ao longo do filme, estão em um jogo e têm que fazer algo nojento e sádico pré-definido pelo lôco que armou tudo.


Não posso deixar de falar de Adam, interpretado pelo gatchenho Leigh Whannell, que também é roteirista do filme (vide segunda linha desse post). Ele é ótimo, na minha humilde opinião. Tem uma parte dele que é hilária; vocês irão saber qual quando chegar nela.


Pra quem quiser ver, aqui está o trailer. Os próximos filmes da sequência estão aqui esperando para serem vistos. Sei que o segundo não é tão bom quanto o primeiro, verei se os outros seguem a mesma linha.
xx

"Most people are so ungrateful to be alive. But not you. Not anymore. Game over."