sábado, 14 de abril de 2012
segunda-feira, 18 de julho de 2011
A menina, a câmera e o guarda-roupa.
Há tempos queria fazer esse post. Desde o fim de maio pra ser mais específica, que foi quando fiz minhas últimas aquisições vestuárias. Nada muito chic, só mais uma passada em duas lojas de departamento - que acho ótimas, aliás! E como minha vida de compradora não anda muito agitada, nem andará por um bom tempo, essas ainda são as últimas peças que eu comprei.
Mainha teima em me dizer que isso é um camafeu, mas o que o dicionário me dá para esse nome é um pouquinho diferente: “Pedra que se compõe de duas camadas de cores diferentes, numa das quais se lavra uma figura em relevo”. Tá, é o que fica no meio do pingente, uma pedra com uma figura em relevo. Talvez o nome de uma parte tenha se tornado o nome do todo com o tempo.
Eu gostei da pin-up dessa blusa, não dá pra ver mas ela tem uma pulseira com um coração dourado. Também gostei do “good revolution”; é como se uma revolução não viesse necessariamente com baixas e perdas. E o dourado fica muito bonito junto com o cinza.
Sempre quis um suéter! E quando vi esse me apaixonei. Gostei das cores, gostei dele ser aberto, mas principalmente gostei dele não ter mangas e não ter a gola muito fechada. Ótimo para a sauna diária do Recife.
Outra coisa que eu estava há tempos à procura: um Oxford! Achei esse lindo e barato. Ele tem as linhas e os buraquinhos que a maioria das versões que circulam por aí não tem, e é bem clássico. O único problema (que não era visível na hora da compra) é o material dele; já tem um buraquinho grande e um pequeno na frente. Ele meio que descasca, fica horrível! Mas eu ainda uso, vou ver se dou um jeito com SuperBonder.
Minhas próximas compras, que na verdade eu já fiz, só faltam ser entregues. Ganhei um vale de £200 na Love!! Foi uma promoção que Giovanna Falcone fez no tumblr dela, era só rebblogar e “likear” a página da loja no facebook, e guess what?, eu vi ela twitando o endereço do meu tumblr!! Fiquei muito chocada em Cristo quando vi que tinha ganho a promoção. As roupas são muito lindas: tem vestidos, shorts, blusas, todos cheios de amor! Eeeeeee, eles estão (ou pelo menos estavam) com frete grátis para TODO O MUNDO (a loja é inglesa)! Cooooorre, beeescha!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
CPF, trabalhos e livros.
Toda semana fico pensando em escrever aqui e acabo nunca escrevendo e acumulando um bocado de coisas. Mas vou tentar dar uma resumida.
Primeiramente, a CPF acabou. É triste, todo sábado vamos ficar pensando “Ah, bem que podia ter jogo e festa hoje, né?”. Ninguém mais vai ficar dando F5 no blog de hora em hora em busca de informações e fotos comprometedoras. Acabaram-se os jogos com as narrações fantásticas dos lances maravilhosos.
Concentração descontraída do DPC.
Eu, em toda minha glória, esperando pra bater o pênalti que perdi em seguida.
Mas vai ser bom ter minhas tardes de sábado de volta, pra assistir filmes, ler ou fazer o que der na telha. E também vai ser bom não voltar pra casa com a roupa e o cabelo fedendo (muito) a cigarro, e ter que colocar a roupa de molho no dia seguinte e lavar o cabelo três vezes seguidas. Dica para os fumantes mal educados: tá a fim de ficar fedendo e morrer? Faça sozinho! Ninguém é obrigado a ficar inalando sua fumaça nojenta em um ambiente FECHADO!
Nós baphando ao som de Bad Romance no Paulo Francis Stadium.
Vai chegando o fim do semestre e os trabalhos vão jorrando sem controle, os estudantes que se virem pra dar conta de tudo. Essa semana que passou foi mal dormida, corrida e trabalhosa, mas no fim deu certo. Trabalho (imenso) sobre Harry Potter e as Teorias do Jornalismo terminado, apresentado e até sugerido para publicação pela professora! Yay!
Mas nem tudo são rosas. Ainda falta o artigo e a notinha reformulada de Psicologia, o seminário de Comunicação Comparada, o artigo opinativo/reportagem para Rádio e Tv de Ética, o pré-projeto reformulado de Métodos de Pesquisa e ainda o seminário de Economia (que o querido professor não fez o favor de nos informar sobre o que é, nem a data da apresentação). Boa sorte, Sara, você vai precisar.
Mas essa semana também foi aniversário de Thay! Na quarta eu, ela, Carol e Amanda fomos pro Recife Antigo (palmas pra mim que consegui ir de ônibus sozinha!) e almoçamos juntas no maravilhoso Delta. Também fomos na linda Livraria Cultura e eu comprei Um Dia de David Nicholls, que eu tava doida pra conseguir, e duas edições das novas DC+Aventura e Marvel+Aventura.
É impressionante, toda vez que eu piso naquela livraria saio de lá com milhares de novos livros desejados na cabeça. Pena é que o dinheiro e o tempo não aumentam assim também, não é verdade?
Mas chegando ao fim do resumo desses dias – que ficou menor do que eu esperava – tenho que dizer que o desfalque nas fotos desse post se deve a falta de cabo da minha câmera preta (porque aqui também tem uma rosa). Desde que ela voltou do concerto (acho que até antes disso), ninguém tem notícias desse cabo. Então as minhas lindas fotos ficam lá, armazenadas, à espera de um milagre.
That’s it!
Go get your happiness!
xx, Sara Brito.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Primeiro Vlog
Primeiro comentário: COMO a pessoa faz um primeiro vídeo e sai tão estranha na foto que aparece?
Aí está a minha pessoa discursando com exclusividade (e sotaque). Relevem um pouquinho porque é o meu primeiro vídeo (como eu já disse) e eu não editei. Tive que pedir pra @CeciGFletcher colocar no youtube porque ela é ryca e tem GVT. Thanks a ela.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Compras, fantasias e Natal.
Esse domingo fomos eu e a família no centro da cidade comprar os enfeites de Natal. Pegamos uma árvore maior (de um tamanho digno, porque a que tinha aqui batia no meu joelho), bolas douradas, enfeites que incluem: um boneco de neve esquiando, um urso vestido de Papai Noel, renas, anjos e estrelas. Fiquei chocada quando vi que o boneco mais lindo que eu tinha pego, e nem era tão grande assim, custavam CINQUENTA reais. Coloquei ele confortável de volta na prateleira para esperar o dia em que eu vou enriquecer. Teve também um Papai Noel atarracado que já está ao lado da televisão, na sala de estar.
Aproveitando a ida ao centro, compramos muitos enfeites também para nós. Brincos, anéis, colares (um daqueles com nome escrito em itálico-no caso, Peace-, e um com um pingente de leme), cinto preto com laço, diademas, duas flores para colocar no cabelo (assim eu posso imitar Vicky). Segunda as meninas vieram aqui, só faltou a Judd. E rimos como há muito tempo eu não ria. Também decidimos (enfim!) nossas fantasias pro carnaval do ano que vem. Gostei muito do tema, mas ainda não estou muito segura com a minha. Sei lá… não me vejo bem com uma roupa de malha apertada.
E ontem tava procurando receitas pra ceia de Natal daqui de casa. Achei umas típicas inglesas que me chamaram a atenção(cranberries sauce e bread sauce). Acho que vou tentar me aventurar com elas! E ainda achei um site que explica as principais tradições britânicas; agora já sei porque eles usam coroas de papel nas ceias e aniversários.
Agora tô indo terminar o artigo final de Português IV que estou fazendo com Carol. Acabaremos isso hoje e não se fala mais nisso!